FANDOM

A Canção de Gelo e Fogo é um tema de uma profecia, e ela é o epônimo da série As Crônicas de Gelo e Fogo. É dito que A Canção de Gelo e Fogo é de Aegon Targaryen, mas seu contexto ainda é desconhecido.

Na Casa dos Imortais, Daenerys Targaryen tivera uma visão, na qual ouvira "a canção de gelo e fogo" ser mencionada. Ela mostrara uma mulher em uma cama de madeira amamentando um bebe recém-nascido. Ela falava com seu homem sobre o bebê que nomearam Aegon. Ela perguntou ao homem se ele faria uma canção para o bebê, e o homem responde:

Predefinição:Quote

Daenerys assumira que era seu irmão morto Rhaegar Targaryen e Elia Martell, sobre seu filho Aegon. Porém, nem Daenerys nem Sor Jorah sabem o que é a canção de gelo e fogo. [1]

É sugerido que há uma conexão entre a canção, a promessa, e a própria Daenerys. Isto é estabelecido de forma mais clara quando Meistre Aemon identificara Daenerys como o "príncipe" que foi prometido. [2]

A frase "gelo e fogo" também foi mencionada no juramento de lealdade dos Reed para com Bran. [3][4] Tal frase aparece outras duas vezes nos livros, como um exemplo de oposição. [5][6]

No entanto, a canção, e a promessa, nunca mais foram mencionados, e a canção em si permanece um mistério.

CitaçõesEditar

Predefinição:Quote - Sor Jorah, para Daenerys.

Veja tambémEditar

ReferênciasEditar

Predefinição:Referências

Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em The Song of Ice and Fire. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.

Também no FANDOM

Wiki aleatória