FANDOM


Predefinição:Infocaixa Capítulos aGdT

O Apêndice é um local rápido para obter informações sobre os personagens. No apêndice há uma lista de personagens e suas associações em geral.

ApêndiceEditar

Casa BaratheonEditar

A mais nova das Grandes Casas, surgida durante as Guerras da Conquista. Havia rumores de que seu fundador, Orys Baratheon, era irmão bastardo de Aegon, o Dragão. Orys subiu na hierarquia até se tornar um dos mais ferozes comandantes de Aegon. Quando derrotou e matou Argilac, o Arrogante, o último Rei da Tempestade, Aegon o recompensou com o castelo, as terras e a filha de Argilac. Orys tomou a moça como noiva e adotou o estandarte, os títulos e o lema de sua linhagem. O selo dos Baratheon é um veado coroado, negro, em fundo dourado. Seu lema é Nossa é a Fúria.


REI ROBERT BARATHEON, o Primeiro do Seu Nome,

As principais Casas vassalas de Ponta Tempestade são: Selmy, Wylde, Trant, Penrose, Errol, Estermont, Tarth, Swann, Dondarrion e Caron.

As principais Casas vassalas de Pedra do Dragão são: Celtigar, Velaryon, Seaworth, Bar Emmon e Sunglass.

Casa StarkEditar

A ascendência dos Stark remonta a Brandon, o Construtor, e aos antigos Reis do Inverno. Governaram Winterfell como Reis do Norte durante milhares de anos, até que Torrhen Stark, o Rei Que Ajoelhou, escolheu jurar fidelidade a Aegon, o Dragão, em vez de lhe dar batalha. Suas armas são um lobo gigante cinzento em campo branco de gelo. O lema dos Stark é O Inverno Está Chegando.


EDDARD STARK, Senhor de Winterfell, Protetor do Norte,

As principais Casas vassalas de Winterfell são: Karstark, Umber, Flint, Mormont, Hornwood, Cerwyn, Reed, Manderly, Glover, Tallhart e Bolton.


Casa LannisterEditar

De cabelos claros, altos e de boa aparência, os Lannister são do sangue de aventureiros ândalos que esculpiram um reino poderoso nos montes e vales do ocidente, muito embora a linha feminina de que se vangloriam descenda de Lann, o Esperto, o legendário trapaceiro da Era dos Heróis. O ouro de Rochedo Casterly e de Dente Dourado fez dela a mais rica entre as Grandes Casas. Seu selo é um leão dourado num campo carmesim. O lema Lannister é Ouça-me Rugir!


TYWIN LANNISTER, Senhor de Rochedo Casterly, Protetor do Oeste, Escudo de Lanisporto,

As principais Casas vassalas de Rochedo Casterly são: Payne, Swyft, Marbrand, Lydden, Banefort, Lefford, Crakehall, Serrett, Broom, Clegane, Prester e Westerling.


Casa ArrynEditar

Os Arryn são descendentes dos Reis da Montanha e Vale, uma das mais antigas e puras linhagens da nobreza ândala. Seu selo é a lua e o falcão, de branco, em fundo azul-celeste. O lema dos Arryn é: Tão Alto Como a Honra.


{JON ARRYN}, Senhor do Ninho da Águia, Defensor do Vale, Protetor do Leste, Mão do Rei, recentemente falecido,

  • sua primeira esposa, {SENHORA JEYNE}, da Casa Royce, morta durante o parto, com a – filha natimorta,
  • sua segunda esposa, {SENHORA ROWENA}, da Casa Arryn, sua prima, morta por um resfriado de inverno, sem filhos,
  • sua terceira esposa e viúva, SENHORA LYSA, da Casa Tully,
    • seu filho, ROBERT ARRYN, um garoto enfermiço de seis anos, o novo Senhor do Ninho da Águia e Defensor do Vale,
  • seus vassalos e o pessoal de sua casa:

As principais Casas vassalas do Ninho da Águia são: Royce, Baelish, Egen, Waynwood, Hunter, Redfort, Corbray, Belmore, Melcolm e Hersy.


Casa TullyEditar

Os Tully nunca governaram como reis, embora possuíssem terras ricas e o grande castelo de Correrrio ao longo de mil anos. Durante as Guerras da Conquista, as terras fluviais pertenciam a Harren, o Negro, Rei das Ilhas. O avô de Harren, o Rei Harwyn Harthand, tomara o Tridente de Arrec, o Rei da Tempestade, cujos ancestrais tinham conquistado todas as terras até Gargalo trezentos anos antes, matando o último dos antigos Reis do Rio. Tirano vaidoso e sangrento, Harren, o Negro, era pouco amado por aqueles que governava, e muitos dos senhores do rio o abandonaram para se juntar à tropa de Aegon. O primeiro entre eles foi Edmyn Tully de Correrrio. Quando Harren e sua linhagem pereceram no incêndio de Harrenhal, Aegon recompensou a Casa Tully concedendo a Lorde Edmyn o domínio sobre as terras do Tridente e exigindo dos outros senhores do rio que lhe jurassem fidelidade. O símbolo dos Tully é uma truta saltante, prateada, em fundo ondulado de azul e vermelho. O mote dos Tully é: Família, Dever, Honra.


HOSTER TULLY, Senhor de Correrrio,

As Casas menores vassalas de Correrrio incluem: Darry, Frey, Mallister, Bracken, Blackwood, Whent, Ryger, Piper e Vance.

Casa TyrellEditar

Os Tyrell ascenderam ao poder como intendentes dos Reis da Campina, cujos domínios incluíam as planícies férteis desde a Marca de Dorne e da Torrente da Água Negra até as costas do Mar do Poente. Através da linha feminina, dizem descender de Garth Greenhand, o rei jardineiro dos Primeiros Homens, que usava uma coroa de trepadeiras e flores e fazia a terra florescer. Quando o Rei Mern, o último da antiga linhagem, pereceu no Campo de Fogo, seu intendente Harlen Tyrell rendeu Jardim de Cima a Aegon Targaryen, jurando-lhe fidelidade. Aegon concedeu-lhe o castelo e o domínio sobre a Campina. O símbolo dos Tyrell é uma rosa dourada em fundo verde-relva. Seu lema é: Crescendo Fortes.


MACE TYRELL, Senhor de Jardim de Cima, Protetor do Sul, Defensor das Marcas, Supremo Marechal da Campina.

As principais Casas vassalas de Jardim de Cima são: Vyrwel, Florent, Oakheart, Hightower, Crane, Tarly, Redwyne, Rowan, Fossoway e Mullendore


Casa GreyjoyEditar

Os Greyjoy de Pyke dizem descender do Rei Cinzento da Era dos Heróis. Segundo a lenda, o Rei Cinzento governava não só as ilhas ocidentais, mas também o próprio mar, e tomou uma sereia como esposa. Durante milhares de anos, piratas das Ilhas de Ferro – chamados "homens de ferro" por aqueles que saqueavam – foram os terrores dos mares, navegando até paragens tão distantes como o Porto de Ibben e as Ilhas de Verão. Orgulhavam-se de sua ferocidade em batalha e de suas sagradas liberdades. Cada ilha tinha seus próprios “rei do sal” e “rei da rocha”. O Rei Supremo das Ilhas era escolhido entre aqueles, até que o Rei Urron tornou o trono hereditário ao assassinar os outros reis quando se reuniram para uma escolha. A linhagem de Urron foi extinta mil anos mais tarde, quando os ândalos varreram as ilhas. Os Greyjoy, tal como outros senhores das ilhas, misturaram-se com os conquistadores pelo casamento. Os Reis de Ferro estenderam seus domínios bem para lá das ilhas propriamente ditas, esculpindo reinos no continente através do fogo e da espada. O Rei Qhored podia vangloriar-se sem faltar à verdade que seu decreto era válido "onde quer que os homens consigam cheirar a água salgada ou ouvir o bater das ondas". Nos séculos seguintes, os descendentes de Qhored perderam a Árvore, Vilavelha, a Ilha dos Ursos e a maior parte da costa ocidental. Mesmo assim, ao chegarem as Guerras da Conquista, o Rei Harren, o Negro, governava todas as terras entre montanhas, do Gargalo até a Torrente da Água Negra. Quando Harren e os filhos pereceram na queda de Harrenhal, Aegon Targaryen concedeu as terras fluviais à Casa Tully e permitiu que os senhores sobreviventes das Ilhas de Ferro retomassem o antigo costume e escolhessem quem devia deter a primazia entre eles. Escolheram Lorde Vickon Greyjoy de Pyke. O selo dos Greyjoy é uma lula gigante dourada em fundo negro. Seu lema é Nós Não Semeamos.


BALON GREYJOY, Senhor das Ilhas de Ferro, Rei do Sal e da Rocha, Filho do Vento Marinho, Senhor Ceifeiro de Pyke,

Entre as Casas menores vassalas de Pyke incluem-se: Harlaw, Stonehouse, Merlyn, Sunderly, Botley, Tawney, Wynch e Goodbrother.


Casa MartellEditar

Nymeria, a rainha guerreira de Roine, trouxe seus dez mil navios até a costa de Dorne, o mais meridional dos Sete Reinos, e tomou Lorde Mors Martell por marido. Com a ajuda dela, ele derrotou os rivais pelo domínio de todo o Dorne. A influência roinar permanece forte. Assim, os governantes de Dorne chamam a si mesmos "Príncipes", e não "Reis". Sob a lei de Dorne, as terras e os títulos passam para o filho mais velho, e não para o varão mais velho. Dorne é o único dos Sete Reinos que nunca foi conquistado por Aegon, o Dragão. Só se juntou permanentemente ao reino duzentos anos mais tarde e, quando isso aconteceu, foi pelo casamento e por um tratado, não pela espada. O pacífico Rei Daeron II teve sucesso onde os guerreiros tinham falhado, ao casar-se com a princesa de Dorne, Myriah, e ao dar a irmã em casamento ao Príncipe reinante de Dorne. O estandarte Martell é um sol vermelho trespassado por uma lança dourada. Seu lema é Insubmissos, Não Curvados, Não Quebrados.


DORAN NYMEROS MARTELL, Senhor de Lançassolar, Príncipe de Dorne,

  • sua esposa, MELLARIO, da Cidade Livre de Norvos,
  • seus filhos:
    • PRINCESA ARIANNE, a filha mais velha, herdeira de Lançassolar,
    • PRÍNCIPE QUENTYN, o filho mais velho,
    • PRÍNCIPE TRYSTANE, o filho mais novo,
  • seus irmãos:
    • {PRINCESA ELIA}, sua irmã, casada com o Príncipe Rhaegar Targaryen, morta durante o Saque de Porto Real,
    • seus filhos:
      • {PRINCESA RHAENYS}, uma jovem garota, morta durante o Saque de Porto Real,
      • {PRÍNCIPE AEGON}, um bebê, morto durante o Saque de Porto Real,
    • PRÍNCIPE OBERYN, seu irmão, o Víbora Negra,
  • o pessoal de sua casa:

As principais Casas vassalas de Lançassolar incluem: Jordayne, Santagar, Allyrion, Toland, Yronwood, Wyl, Fowler e Dayne


A Antiga DinastiaEditar

Casa TargaryenEditar

Os Targaryen são do sangue do dragão, descendentes dos grandes senhores da antiga Cidade Franca de Valíria, exibindo sua herança em uma beleza notável (alguns diriam inumana), com olhos lilás, índigo ou violeta e cabelos ouro-prateados ou branco-platinados. Os antepassados de Aegon, o Dragão, escaparam à Condenação de Valíria e ao caos e morticínio que se seguiu e instalaram-se em Pedra do Dragão, uma ilha rochosa no mar estreito. Foi daí que Aegon e as irmãs Visenya e Rhaenys se lançaram ao mar para conquistar os Sete Reinos. A fim de preservar o sangue real e mantê-lo puro, a Casa Targaryen seguiu com frequência o costume valiriano de casar os irmãos com as irmãs. O próprio Aegon tomou as duas irmãs como esposas e teve filhos de ambas. O estandarte Targaryen é um dragão de três cabeças, vermelho sobre negro, sendo as três cabeças representativas de Aegon e das irmãs. O lema Targaryen é Fogo e Sangue.

A LINHA DE SUCESSÃO TARGARYEN (Datada segundo os anos passados após o Desembarque de Aegon)

Anos Reis Detalhes
1-37 Aegon I Aegon, o Conquistador, Aegon, o Dragão,
37-42 Aenys I Filho de Aegon e Rhaenys,
42-48 Maegor I Maegor, o Cruel, filho de Aegon e Visenya,
48-103 Jaehaerys I O Velho Rei, o Conciliador, filho de Aenys,
103-129 Viserys I Neto de Jaehaerys,
129-131 Aegon II Filho mais velho de Viserys,
(A ascensão de Aegon II ao trono foi disputada pela irmã Rhaenyra, um ano mais velha. Ambos pereceram na guerra que travaram, chamada pelos cantores Dança dos Dragões)
131-157 Aegon III A Desgraça dos Dragões, filho de Rhaenyra,
(O último dos dragões Targaryen morreu durante o reinado de Aegon III)
157-161 Daeron I O Jovem Dragão, o Rei Rapaz, filho mais velho de Aegon III,
(Daeron conquistou Dorne, mas foi incapaz de manter o país e morreu jovem)
161-171 Baelor I O Amado, o Abençoado, septão e rei, segundo filho de Aegon III,
171-172 Viserys II Quarto filho de Aegon III,
172-184 Aegon IV O Indigno, filho mais velho de Viserys II,
(Seu irmão mais novo, Príncipe Aemon, o Cavaleiro do Dragão, era campeão e, há quem diga, amante da Rainha Naerys)
184-209 Daeron II Filho da Rainha Naerys, e de Aegon ou Aemon,
(Daeron trouxe Dorne para o reino ao casar com a princesa Myriah de Dorne)
209-221 Aerys I Segundo filho de Daeron II (não deixou descendência),
221-233 Maekar I Quarto filho de Daeron II,
233-259 Aegon V O Improvável, quarto filho de Maekar,
259-262 Jaehaerys II Segundo filho de Aegon, o Improvável,
262-283 Aerys II O Rei Louco, filho único de Jaehaerys.

Aqui terminou a linhagem dos reis dragões, quando Aerys II foi destronado e morto, bem como seu primogênito, o príncipe herdeiro Rhaegar Targaryen, morto por Robert Baratheon no Tridente.


Os Últimos TargaryenEditar

{REI AERYS TARGARYEN}, o Segundo do Seu Nome, morto por Jaime Lannister durante o Saque de Porto Real,

  • sua irmã e esposa, {RAINHA RHAELLA}, da Casa Targaryen, morta durante um parto em Pedra do Dragão,
  • seus filhos:
    • {PRÍNCIPE [[Rhaegar Targaryen|RHAEGAR}, herdeiro do Trono de Ferro, morto por Robert Baratheon no Tridente,
      • sua esposa, {PRINCESA ELIA}, da Casa Martell, morta durante o Saque de Porto Real,
      • seus filhos:
        • {PRINCESA RHAENYS}, uma menina pequena, morta durante o Saque de Porto Real,
        • {PRÍNCIPE AEGON}, um bebê, morto durante o Saque de Porto Real,
        • PRÍNCIPE VISERYS, apresenta-se como Viserys, o Terceiro do Seu Nome, Senhor dos Sete Reinos, chamado Rei Pedinte,
        • PRINCESA DAENERYS, chamada Daenerys, Filha da Tormenta, uma donzela de treze anos.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória