FANDOM


Predefinição:Infocaixa Capítulos aGdT

Lorde Eddard Stark executa um fugitivo da Patrulha da Noite e Jon Snow encontra filhotes de lobos gigantes depois de um cervo ter matado a mãe deles: um filhote para cada um dos filhos de Eddard, incluindo Jon Snow, que recebe um filhote de Lobo Gigante albino.

SinopseEditar

É o nono ano do verão [1]. Bran Stark filho de sete anos de Eddard Stark está viajando com um total de vinte homens, incluindo seu pai para ver a justiça do rei ser feita. É a primeira vez que lhe é permitido viajar junto com os homens do pai. Seu irmão mais velho Robb acha que o criminoso deve ser um dos selvagens juramentado a Mance Rayder, o Rei-Para-Lá-da-Muralha, o que faz com que Bran pense nas estórias contadas pela Velha Ama sobre os selvagens.

Eles trazem um homem vestido em trajes pretos esfarrapados que lembram a indumentária da Patrulha da Noite, o homem já perdera as orelhas e um dedo devido ao congelamento [2] Lord Eddard interroga o homem brevemente. Dois dos guardas de Eddard trazem o homem ao tronco e então Theon dá a Eddard, Gelo sua espada de Aço valiriano. Eddard anuncia a sentença e ergue a espada. Jon Snow, irmão bastardo de Bran, diz para que Bran deve assistir a execução e não virar o rosto quando o pai cortar a cabeça do condenado. Bran assiste seu pai cortar a cabeça do criminoso com um só golpe. A cabeça vai parar aos pés de Theon (neste ponto com 19 anos de idade) que ri e chuta a cabeça para longe. Jon murmura que Theon é um idiota e elogia Bran pela sua coragem ante a execução de um homem.

No caminho de volta a Winterfell, Robb e Jon discutem se o desertor da patrulha da noite morreu bravamente. Jon argumenta que o homem estava morto de medo e que isso transparecia em seus olhos. Eles correm com os cavalos até a ponte deixando Bran, cujo cavalo não conseguiu seguir o galope dos dois. Eddard se aproxima e conversa com Bran. Ele pergunta a Bran se ele sabe porque o homem teve de ser executado por ele mesmo. Bran responde que era porque o homem era um dos selvagens. Eddard corrige Bran e diz a ele que o homem era um desertor da patrulha da noite e explica que os Primeiros Homens, dos quais os Stark descendem, acreditam que o homem que sentencia o veredito de condenação deve ser aquele que executará a sentença, a fim de que não fique muito confortável em ordenar mortes a torta e a direita. Os Stark acreditam e seguem o princípio.

Jon grita de longe para o grupo ver o que ele e Robb acharam. O grupo encontra Robb próximo a um corpo de um Lobo Gigante, tão grande quanto o pônei que Bran monta. Jon segura algo em seus braços. Jon indica que o corpo é de um Lobo Gigante, não algum tipo de lobo deformado. Theon comenta que os lobos gigantes não são vistos ao sul da Muralha por mais de duzentos anos. Bran então nota que Robb está com um filhote de lobo em seu colo e Bran acaricia o filhote depois de Robb lhe dizer que está tudo bem. Então Jon lhe dá mais um filhote. Quando eles investigam o corpo da loba morta, eles acham um grande fragmento de chifre de cervo atravessando o pescoço da loba. Os soldados acham que isso traz má sorte. Theon se oferece para matar os filhotes, pedindo que Bran lhe entregue o que está em seu colo, mas Bran nega. Eddard inicialmente diz que matar os filhotes seria o melhor a fazer. Jon diz que encontrou cinco filhotes, três machos e duas fêmeas, um para cada um de seus filhos legítimos; e que isso significava que eles deveriam ser os donos dos filhotes.

Jon Snow é filho ilegítimo de Eddard e usa o sobrenome de Snow que é dado aos bastardos nascidos no norte. Existem somente cinco filhotes e Jon não pede um para si.

Robb e Bran dizem que se ficarem com os filhotes eles irão cuidar deles. Eddard diz que as crianças terão que alimentá-los sozinhos, não passando esse fardo para os servos de Winterfell, e precisam cuidar deles para que não se tornem perigosos quando crescerem, mas diz que acha que os filhotes irão morrer de qualquer jeito. Bran e Robb asseguram que eles não irão morrer. Assim que reiniciam sua marcha, Jon ouve um barulho e acha Fantasma, um Lobo Gigante albino com olhos vermelhos, que havia se desgarrado do grupo original. É o único lobo que já tem os olhos abertos, e seu pelo é branco enquanto os demais são cinzas. Greyjoy diz que o albino irá morrer mais rápido que os outros. Jon acha que não e reclama o lobo para si.

Lista de PersonagensEditar

Predefinição:Columns

Locais e termos utilizadosEditar

Predefinição:Columns

Referências e notasEditar

Predefinição:Referências

Links externosEditar


Erro de citação: existem marcas <ref>, mas nenhuma marca <references/> foi encontrada

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória