FANDOM


Predefinição:Infocaixa Capítulos aGdT

Catelyn informa seu esposo Eddard que seu amigo Jon Arryn, que tinha o cargo de Mão do Rei está morto e que o Rei Robert Baratheon e sua família estão vindo até Winterfell

SinopseEditar

Eddard Stark e seus homens estão de volta da incursão ao norte e Eddard visita o Bosque Sagrado de Winterfell onde Catelyn Stark o acha. Ela sabe que ele estará lá pois é seu ritual sempre após a execução de um homem. Ela acha o Bosque Sagrado muito escuro e inquietante comparado ao seu local de nascimento Correrrio. Diferentemente de sua própria família, os Stark ainda mantêm a fé nos Deuses Antigos, enquanto ela foi criada sob a Fé dos Sete.

Ela encontra Ned afiando e polindo Gelo aos pés do Represeiro no coração do santuário. Ele pergunta sobre os filhos e Catelyn diz que eles estão decidindo o nome para os lobos. Ela diz ainda que está orgulhosa do comportamento de Bran. Eddard diz que o homem que executou é o quarto desertou em menos de um ano. Ele diz que o homem estava meio enlouquecido, e que algo o colocou em um estado de medo tão profundo que suas palavras não chegaram até o homem. A Patrulha da Noite está minguando, seus números reduziram-se a menos do que mil soldados, não somente via deserção, mas em desaparecimentos nas patrulhas. Ele acha que um dia terá que convocar todos os seus vassalos para combater Mance Rayder ele mesmo. Catelyn diz a ele que existem coisas mais escuras para lá da Muralha. Eddard diz que os Outros estão mortos há mais de oito mil anos e que ninguém os viu neste tempo. Ele diz ainda que o Meistre Luwin disse que na verdade eles nunca existiram. Catelyn replica a ele dizendo que até aquele momento, ninguém acreditava em lobos gigantes até ele retornar com seis filhotes.

Eddard pergunta porque Catelyn veio procurá-lo ali e ela diz a ele que Jon Arryn, pai de criação de Ned e cunhado de Catelyn está morto. A notícia veio das mãos do próprio Rei Robert Baratheon. Catelyn informa ainda que o filho de Jon Arryn e sua esposa voltaram ao Ninho da Águia, mas ela acha que sua irmã não deveria ter voltado pára lá e sim ter ido diretamente a Correrrio. Eddard então diz a ela que ele deveria ir visitar a irmã e levar os filhos para lhe fazer companhia, mas Catelyn lhe informa que Robert Baratheon escreveu a eles que a corte real está vindo visitar Winterfell. Esta notícia alegra Eddard mas Catelyn está preocupada com a má sorte trazida com a loba morta com um pedaço de chifre na garganta (um sinal de más notícias). Eles decidem enviar a notícia da vinda da corte para o irmão de Eddard o patrulheiro da noite Benjen na Muralha. Faz anos que Eddard viu Robert pela última vez. Catelyn informa ainda que a corte inteira virá, incluindo a esposa de Robert a Rainha Cersei Lannister, seus filhos e os irmãos juramentados a Casa Lannister. Eddard não morre de amores pelos Lannister porque eles somente juntaram suas forças às de Robert depois que a vitória sobre Aerys II Targaryen estava cncluída. Eddard levanta suas preocupações com o festim que terá de ser preparado a todos e com os protocolos que deverão ser seguidos.

Lista de personagens participantes e citadosEditar

Predefinição:Columns

Locais e termos mencionadosEditar

Predefinição:Columns

Links ExternosEditar

Referências e notasEditar

Predefinição:Referênciaspt:A Guerra dos Tronos-Capítulo 2

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.