FANDOM


Predefinição:Infocaixa Capítulos aGdT

Na cidade livre de Pentos, situada no continente de Essos, os dois últimos descendentes da casa real do Trono de Ferro, Príncipe Viserys e sua irmã Princesa Daenerys vivem no exílio. O Príncipe Viserys está planejando em vender/casar sua irmã com Khal Drogo do povo Dothraki em troca de um exército que irá reclamar o trono dos Sete Reinos de volta para a Casa Targaryen.

ResumoEditar

Viserys Targaryen presenteia sua irmã de treze anos Daenerys com um fino vestido de seda que é mais macio do que tudo o que ela já havia tocado. O presente é um presente do Magíster Illyrio Mopatis que também prometeu a ela ouro e jóias para a noite, assim ela poderá desfilar como uma verdadeira princesa. Illyrio tem abrigado os dois por meio ano na Cidade Livre de Pentos. Daenerys se questiona sobre os motivos de Illyrio, [1] mas Viserys diz que o Magíster está interessado nos favores deles após retomarem o Trono de Ferro. Daenerys não confia em Illyrio, mas não diz nada a Viserys para não "despertar o dragão" [2]. Viserys está preparando Daenerys para apresentá-la ao Lorde dos Cavaleiros Dothraki um homem chamado Drogo, esperando que ele a tome como esposa. Ele alerta ele para não falhar e despertar o dragão e enquanto ameaça ela ele torce um de seus mamilos para enfatizar a ameaça. Ele diz que esta noite eles irão começar a reescrever a história de Westeros.

Depois que Viserys deixa o aposento Daenerys pensa em Westeros, um lugar que ela nunca viu pois não havia nascido ainda. Contaram a ela sobre a fuga dos Sete Reinos, após a morte de seu irmão e herdeiro ao trono Rhaegar Targaryen pelas mãos de Robert Baratheon. Seu pai Aerys II morto por Regicida. Eles fugiram para Pedra do Dragão onde Rhaella Targaryen sua mãe morreu ao dar a luz a ela. Eles tiveram que deixa Pedra do Dragão com Sor Willem Darry e quatro homens leais à Casa Targaryen, sendo levados a Bravos, tendo morrido após alguns anos. Eles moraram em uma casa grande com portas vermelhas e Sor Willem sempre foi amável com ela. Após ele morrer os servos roubaram todo o dinheiro restante e eles foram expulsos da mansão. Desde então eles tem vagado sem parar com Viserys sempre em movimento por medo dos assassinos do usurpador. Viserys sempre foi obcecado em recuperar o trono perdido, mas Daenerys sempre quis sua infância de volta. Viserys ficou conhecido como o Rei Pedinte.

Os servos de Illyrio entram para dar banho em Daenerys e prepará-la para o encontro com Khal Drogo. Ela deveria se casar com Drogo, mas ela sempre havia pensado que iria se casar com seu irmão, uma tradição milenar dos Targaryen. Os servos lhe dizem que ela é afortunada pois até mesmo os servos de Drogo usam ouro. Assim que ela é arrumada seu irmão retorna com Magíster Illyrio. Viserys manda ela ficar ereta e se virar, Illyrio comenta que ela parece da realeza, uma verdadeira visão, e que Drogo será cativado de imediato. Viserys diz que ela é muito magra e muito jovem. Então Illyrio comenta sobre o cabelo prateado e os olhos púrpuras: ela é do sangue da valíria uma bem nascida. Então Viserys diz que os bárbaros tem um gosto estranho: garotos e cabras. Quando Illyrio o alerta para não dizer essas ofensas na fronte dos convidados os olhos de Viserys se enchem de raiva.

Magíster Illyrio chama sua liteira e os três iniciam sua jornada para conhecer Khal Drogo. Viserys diz que 10.000 guerreiros Dothraki serão suficientes para derrotar o usurpador. Ele especula quem se juntará a sua causa - Casa Tyrell, Casa Redwyne, Casa Darry, Casa Greyjoy, e os Dorneses. Illyrio assegura a ele que os Sete Reinos secretamente aguardam seu retorno, mas Daenerys duvida desta afirmação.

Illyrio diz que a mansão de Drogo foi um presente dos Magísteres de Pentos a fim de ganhar a sua amizade, mesmo que eles tivessem pensado que ele não poderia conquistar a cidade de nenhuma maneira, porém, como era mais fácil comprar a amizade do Khal, porque arriscar. Eles chegam na mansão e são anunciados como Viserys o Rei e Daenerys a Princesa. Illyrio diz que eles tem diversos convidados importantes por ali, um deles é Sor Jorah Mormont, que fugiu dos Sete Reinos ameaçado de pena de morte. Illyrio então os indica Khal Drogo, que é gracioso como uma pantera, e mais novo do que ela imaginava. Viserys nota sua longa trança sinal de que nunca havia sido derrotado em batalha. Daenerys fica amedrontada com a dura expressão dele e pede para ser levada para casa. Seu irmão responde que eles não tem casa pois Porto Real foi roubada deles. Viserys diz a ela que deixará todo o khalasar foder ela, incluindo os cavalos deles. Então Viserys diz a ela para parar de chorar porque Illyrio está trazendo Khal Drogo para apresentá-la. Daenerys para de chorar, sorri e se apruma.

Aparição e Menção de personagensEditar

Predefinição:Columns

Locais e termos mencionadosEditar

Predefinição:Columns

Links externosEditar

Referências e notasEditar

Predefinição:Referênciaspt:A Guerra dos Tronos-Capítulo 3


Erro de citação: existem marcas <ref>, mas nenhuma marca <references/> foi encontrada

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória