FANDOM


Predefinição:Infocaixa Capítulos aGdT

O Rei Robert Baratheon chega a Winterfell e oferece a Eddard Stark o cargo de Mão do Rei. Incluído no convite vem a proposta de união da Casa Stark e da Casa Baratheon por meio do casamento do Príncipe Joffrey Baratheon, filho [1] e herdeiro do Rei Robert e uma das filhas de Eddard, Sansa Stark.

ResumoEditar

A grande comitiva do Rei chega a Winterfell. Eddard fica espantando quando falha em reconhecer o Rei Robert, anteriormente um guerreiro encorpado de quase dois metros de altura e agora um homem obeso. Eddard só o reconhece quando verifica um homem escoltado por dois guardas de capas brancas da Guarda Real e porque Robert o chama pelo nome.

Acompanham a comitiva Jaime Lannister, Tyrion Lannister, Príncipe Joffrey, e Sandor Clegane.

Há nove anos desde que os dois se viram pela última vez, quando se uniram para derrotar Balon Greyjoy que havia se autoproclamado rei das Ilhas de Ferro. Eddard faz reverência a Robert somente quando a Rainha Cersei Lannister e os filhos desta descem da carruagem. Após as formalidades de apresentação, o que inclui a apresentação dos filhos de cada casa, Robert insiste em ser levado às criptas de Winterfell para apresentar seu respeito ao pai de Eddard - Lord Rickard, para o irmão mais velho de Eddard - Brandon e a irmã dele - Lyanna, pois os mesmos lá estão enterrados. A este fato Cersei demonstra irritação.

Ned pergunta a Robert sobre a viagem e Robert reclama da distância percorrida entre o Sul e o vasto Norte do continente, sempre exaltando as vantagens de morar no Sul, dizendo que Eddard precisa ver as maravilhas, o clima mais ameno e as roupas das mulheres do Sul. Eles descem ás criptas e Robert pede para visitar o túmulo de Lyanna Stark que havia sido sua noiva. Robert diz a Eddard que ela deveria estar enterrada em uma colina ensolarada, mas Eddard diz a ele que ela era, antes de tudo, uma Stark de Winterfell e que seus restos a Winterfell pertencem, diz ainda que era desejo dela ser enterrada naquele local. Eddard se lembra da morte dela e de seu amigo Howland Reed. Robert se lembra de ter se vingado de Rhaegar Targaryen pelo que este fez a ela, somente se arrependendo de ter matado ele uma vez só.

Quando retornam a superfície, Eddard pergunta sobre Jon Arryn e Robert diz que nunca viu um homem morrer tão rapidamente, pois só levou uma quinzena. Eddard pergunta sobre a esposa de Jon Arryn, Lysa Arryn, irmã de sua esposa, dizendo que Catelyn teme pela irmã. Robert diz que a morte do marido a deixou louca e que ela e o filho retornaram ao Ninho da Águia. Robert queria ter cuidado da criação da criança com Tywin Lannister, mas Lysa se recusou a entregar a criança e os deixou na calada da noite, Cersei ficou furiosa com a atitude. Eddard, que nunca confiou totalmente em Tywin, fica aliviado com a notícia. Eddard diz que pode cuidar da criação de Robert Arryn ele mesmo, mas evita dizer isso para que Tywin não se sinta ofendido.

Eddard diz a Robert que eles deveriam visitar a Muralha, mas Robert diz que tem assuntos mais importantes a cuidar, ele tem que achar um substituto para Jon Arryn, inclusive no que se refere ao Guardião do Vale, ao que Eddard responde que o Guardião do Vale sempre terá de ser um Arryn. Robert diz que Robert Arryn não pode ser o guardião do Vale porque ele tem somente 6 anos de idade.

Eddard diz a ele que, em tempos de paz, o título é apenas uma honraria. Robert se opõe a isso e diz que o garoto não saiu ao pai e que, quando crescer, talvez o título lhe seja devolvido. Ele diz que precisa nomear um substituto para Mão do Rei e oferece o cargo para Eddard, dizendo que podem ficar lado a lado novamente. Ele diz que as responsabilidades da coroa estão o enfadando e que ele está cercado de bajuladores e idiotas. Ele diz que sua família terá de se mudar para o sul para Porto Real a fim de assumir o cargo e que Ned somente será subordinado ao próprio Rei. Eddard reluta em aceitar o cargo e Robert concorda com Ned de que não é uma posição que as pessoas desejam e recita o ditado popular “O Rei come e a mão limpa a merda”.

Robert pede a Eddard pelo menos um sorriso, ao que Eddard retruca dizendo que o Norte é tão gelado que congela o sorriso na garganta e mata as pessoas sufocadas. Ele oferece ainda casar Sansa Stark, a filha mais velha de Eddard aqui com onze anos com o Príncipe herdeiro Joffrey, a fim de unir as duas casas como ele e Lyanna deveriam ter feito. Eddard ainda hesita em aceitar e diz que quer conversar antes com Catelyn. Robert concorda mas pede a que a decisão seja tomada rapidamente. Eddard é inundado com um pressentimento de que é em Winterfell que ele pertence e que o Inverno está chegando.

Personagens e citaçõesEditar

Predefinição:Columns

Termos e lugares mencionadosEditar

Predefinição:Columns

Referências e notasEditar

Predefinição:Referências

Links externosEditar


Erro de citação: existem marcas <ref>, mas nenhuma marca <references/> foi encontrada

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória