FANDOM


Predefinição:Infocaixa Capítulos aGdT

O capítulo trata de Jon Snow, Filho bastardo de Eddard Stark durante o festim em homenagem aos membros da nobreza.

SumárioEditar

Um festim é celebrado em Winterfell em homenagem ao Rei Robert Baratheon e os demais convidados da nobreza. Jon Snow agradece em ser um bastardo e ter de se sentar junto aos escudeiros e não na mesa dos filhos do Rei. Ali ele pode comer e beber o quanto tiver vontade e ouvir as histórias de seus companheiros. Ele observa a comitiva real quando chegam. Ele consegue perceber um falso e irônico sorriso permeando o rosto da Rainha Cersei Lannister e fica desapontado com o gordo e ruborizado Rei Robert.

A filha do Rei Robert, Myrcella Baratheon, [1] é acompanhada por Robb Stark, Arya Stark está acompanhada por Tommen. O príncipe de doze anos Joffrey Baratheon está orgulhosamente acompanhado da meia irmã de Jon Sansa Stark. Jon decide que não gosta dos lábios volumosos e da cara de desdém que o príncipe tem em Winterfell. Ele pensa que Jaime Lannister tem o porte de um verdadeiro rei, que Tyrion Lannister é grotescamente fascinante e tão feio quanto Cersei e Jaime são bonitos. Os últimos a adentrarem o salão são Benjen Stark e Theon Greyjoy.

Jon alimenta seu lobo gigante, Fantasma, que está sentando embaixo da mesa e vê seu filhote de lobo intimidar um cachorro que tem três vezes o tamanho dele. A ele foi permitido trazer o seu lobo ao festim, enquanto os seus meio-irmãos não. Benjen Stark se senta a seu lado no festim e este pergunta a Jon o quanto ele já bebei, dizendo que ele era mais velho do que Jon quando ficou bêbado pela primeira vez. Benjem pergunta a ele porque apelidou o lobo de Fantasma e Jon diz que é porque o lobo nunca late e porque ele é branco, enquanto os outros lobos eram cinzas. Benjem pergunta porque ele não se juntou a todos na mesa principal e Jon replica dizendo que Catelyn Stark achou que um bastardo dividindo a mesa com o Rei poderia parecer ofensivo para a família real.

Benjen comenta com ele que Eddard não parece animado e Jon assinala que a Rainha também não lhe parece, provavelmente pela visita que Robert fez às criptas. Benjen elogia as observações de Jon e diz a ele que poderia usar um homem como ele na Muralha. Jon pergunta a ele se quando retornar para a muralha ele pode levá-lo, porém Benjen diz que a muralha é um lugar duro para uma criança. Jon diz que ele fará quinze anos de idade e que o ditado popular diz que os bastardos amadurecem mais rápido que as outras crianças de sangue puro. Jon pensa que todos os seus meio-irmãos e meia-irmãs terão um futuro garantido, mas que um bastardo não tem futuro. Benjen diz que Jon deveria conhecer uma mulher antes a fim de aprender o que irá deixar para trás quando se juntar à Patrulha da Noite e que ele deveria gerar um ou dois bastardos. Quando Benjen diz isso a Jon ele se irrita e diz que ele nunca irá gerar um bastardo e deixa o salão correndo antes que as pessoas possam ver suas lágrimas, o lobo Fantasmo o segue.

Do lado de fora tudo está deserto mas Jon encontra Tyrion Lannister que lhe pergunta sobre o lobo e se ele pode dar uma olhada no lobo mais de perto. Jon oferece ajuda para que Tyrion desça de onde está mas este pula, faz uma acrobacia e cai no chão apoiado nas mãos e depois com uma cambalhota se coloca de pé. Fantasma fica relutante em deixar o anão inspecioná-lo mas se submete a isso sob o comando de Jon. Tyrion se apresenta e pergunta se Jon é o bastardo de Eddard. Jon se irrita mas Tyrion diz que como é um anão ele pode dizer o que lhe vem a cabeça, por mais idiota que lhe pareça. Ele diz a Jon que ele parece ter mais do Norte do que seus meio-irmãos. Tyrion diz a Jon que ele nunca deve esquecer quem ele, assim nunguém poderá usar nada contra ele. Quando Jon pergunta a Tyrion o que ele sabe sobre ser um bastardo, Tyrion responde que todos os anões são vistos como bastardos pelos seus pais. Ele diz ainda que todos os anões podem ser bastardos, mas nem todos os bastardos precisam ser anões.

Personagens e citaçõesEditar

Predefinição:Columns

Termos e lugares mencionadosEditar

Predefinição:Columns

ReferênciasEditar

Predefinição:Referências

Links externosEditar


Erro de citação: existem marcas <ref>, mas nenhuma marca <references/> foi encontrada

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória