FANDOM


Predefinição:Infocaixa Capítulos aGdT

Uma carta secreta de Lysa Tully, sua irmã, leva Catelyn a convencer Ned a ir a Porto Real e virar Mão do Rei.

ResumoEditar

Ned e Catelyn estao em seu quarto após fazerem amor. Desconfortável com o calor do recinto (aquecido pelas nascentes subterrâneas de água quente do castelo), Ned abre a janela. Enquanto ela o observa da cama, Catelyn vê que ele aparenta o mesmo de quando eles se casaram e espera que ainda possam conceber mais um filho.

Eles discutem sobre a proposta do Rei Robert Baratheon, a qual Ned pretende negar. Catelyn insiste que ele deve aceita-la para nao ofender o Rei. Enquanto Catelyn recorda do preságio do Lobo Gigante morto por um Veado, Ned deseja que seu irmão Brandon pudese ainda estar vivo para ele entao ser o Lorde de Winterfell.

Eles sao interrompidos por Desmond, que diz que Meistre Luwin tem uma mensagem urgente para Ned. O Meistre entra. Foi deixada uma caixa de madeira entalhada em seu observatório enquanto ele estava dormindo; a caixa possuía ótimas novas lentes para o observatório. A forma que foi entregue fez o Meistre suspeitar e entao descobrir uma mensagem escondida num fundo falso. Meistre Luwin diz então que ele não a leu e não a entregará a Ned, visto que esta endereçada à Catelyn.

Catelyn pega a mensagem apreensiva. É de sua irmã Lysa, e escrita numa língua secreta que somente as duas irmãs compartilham. Catelyn queima a mensagem imediatamente após lê-la, mas explica a Ned que a mensagem alega que Jon Arryn foi morto pela Rainha Cersei e os Lannister. Catelyn diz que agora Ned necessita ser Mão do Rei, para assim descobrir a verdade por trás das acusações de Lysa. Meistre Luwin concorda com Catelyn, pois a Mão possui grandes poderes que irão ajudar a determinar a verdade e a proteger Lysa e seu filho. Então Catelyn diz que Ned não deixaria Robert, um homem que ele ama como um irmão, enfrentar os Lannisters por si só.

Ned delibera e então toma sua decisão: ele irá, mas Catelyn deverá ficar para trás, governando Winterfell e ensinando Robb o que ele precisa saber. Ele diz que o jovem Rickon poderá tambem ficar com elas, mas os outros devem seguir para o Sul - Sansa para casar com Joffrey, Arya para aprender as maneiras de uma corte sulista. Cat concorda com relutância e suplica para que seu caçula de 7 anos Bran possa ficar, mas Ned insiste que Bran será necessário como a ponte entre o vão que separa Robb de Joffrey. Será mais seguro assim e Catelyn se vê obrigada a concordar, mas se sentindo desde já solitária.

Maester Luwin pergunta sobre Jon Snow. Ned consegue sentir a raiva em Catelyn. Catelyn relembra da criança bastarda que Ned trouxe de volta consigo no início de seu casamento. Ela entendia Ned possuir filhos bastardos uma vez longe, mas nao conseguia entender criar um no castelo. Havia rumores de que Ashara Dayne era sua mãe, mas Ned a proibira de perguntar sobre ele, dizendo apenas que Jon era seu sangue. Ned nunca o mandaria embora e Catelyn nunca conseguia perdoa-lo por isso. Catelyn insiste que Jon deve partir, mas Ned diz que não haveria lugar para ele na corte. Meistre Luwin menciona a ambição de Jon Snow de integrar a Patrulha da Noite. Ned considera isso por um momento e finalmente concorda em deixar Jon vestir o negro, no entanto nao ate eles partirem para o Sul. Ele quer que Jon aproveite seus últimos dias e decide que, quando ele achar melhor, contará ele mesmo a Jon.

Personagens e citaçõesEditar

Predefinição:Columns

Termos e lugares mencionadosEditar

Predefinição:Columns

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória