FANDOM


Predefinição:Infocaixa Capítulos aGdT

Arya foge da sessão de costura para ver os rapazes treinando com espadas no pátio.

SinopseEditar

Arya está desanimada com seus pontos tortos. Ela não consegue ser tão boa quanto a irmã Sansa na costura. A Septã Mordane elogia os pontos da Princesa Myrcella, que Arya acha que também estão tortos. Sansa está cochichando com as amigas Jeyne Poole e Beth Cassel. Quando Arya pergunta sobre o que elas estão cochichando, elas lhe revelam que é sobre o Príncipe Joffrey, dizendo como ele é bonito e que ele elogiou Sansa e que eles vão se casar. Arya ressalta que Jon acha que Joffrey parece uma moça. Sansa lamenta que Jon esteja com ciúmes porque é um bastardo. Arya defende o irmão, chamando a atenção da Septã para si.

A Septã Mordane examina os pontos de Arya e demonstra sua insatisfação. Humilhada, Arya corre porta afora, parando apenas para fazer uma reverência forçada à Princesa Myrcella. Arya deseja ter um pouco da beleza e da habilidade da irmã. Ela tem a aparência do pai, e não a beleza da mãe, como Sansa. Jeyne costumava chamá-la de Arya "Cara de Cavalo" e o que mais doía era que a única coisa que Arya sabia fazer melhor que Sansa era cavalgar. Isso e administrar uma casa, uma vez que Sansa não tinha cabeça para números.

Arya encontra seu filhote de lobo, Nymeria, esperando por ela e vão juntas assistir aos rapazes lutando no pátio de treino, sem ousar retornar ao seu quarto, onde Arya seria descoberta e castigada. No caminho, ela passa por Jon, sentado em um parapeito com Fantasma. Ela se senta ao seu lado, observando juntos o pátio de treinos.

Lá embaixo, no pátio, bem acolchoados, Bran e o Príncipe Tommen estão lutando um contra o outro com espadas de madeira, sobre o atencioso olhar do Mestre de Armas Sor Rodrik Cassel. O grupo de espectadores inclui Robb Stark e Theon Greyjoy. Jon comenta que trabalhar com espadas é mais cansativo do que trabalhar com agulhas. Arya retorque, dizendo que é mais divertido também. Arya se lembra de quando era pequena, época em que pensava também ser uma bastarda como Jon, pois era a única filha que puxara o pai. Quando Arya pergunta a Jon por que ele não está no pátio com os outros ele responde que aos bastardos não é permitido lutar com príncipes, somente espadas legítimas podem. Arya diz que poderia lutar tão bem quanto Bran, que só tem 7 anos, enquanto ela tem 9, mas Jon diz que ela não tem força para uma espada.

Jon denota que o recém-chegado Príncipe Joffrey usa um brasão que tem tanto o veado como o leão nele, dando ao brasão da família materna igualdade em relação ao Brasão Real. Jon sugere que Arya deveria usar um brasão combinando Stark e Tully, mas Arya diz que um lobo com um peixe na boca pareceria estúpido e questiona por que uma garota precisaria de um brasão se não pode lutar.

Abaixo deles, Bran derrubou Tommen e Sor Rodrik chama Robb e Joffrey para um assalto. Joffrey age como se estivesse abaixo de sua dignidade lutar contra Starks com espadas de treino. Ele sugere espadas de verdade e Robb aceita. Jon comenta com Arya que Joffrey é um verdadeiro merda. Sor Rodrik afirma que só vai permitir espadas de torneio, com o gume embotado. O guarda-costas de Joffrey, Sandor Clegane, comenta que matou um homem com uma espada de verdade quando tinha apenas doze anos. Jofrrey faz mais alguns comentários, que irritam Robb, finge um bocejo e se retira com Tommen. Jon aconselha Arya a ir para o quarto e encarar seu castigo. Arya insiste, dizendo que não é justo, mas Jon diz que nada é justo, se retirando com Fantasma. Arya retorna ao quarto, encontrando não somente a Septã Mordane aguardando-a, mas também Catelyn.

Personagens e citaçõesEditar

Predefinição:Colunas

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória