FANDOM


Predefinição:Infobox monarch

Predefinição:Veja homônimos

Aegon III Targaryen, também conhecido como Aegon, o Jovem, e depois como Aegon Veneno de Dragão, foi o sétimo Targaryen a se sentar Trono de Ferro. Ele sucedeu seu tio, Aegon II Targaryen, no desfecho da Dança dos Dragões. Como Aegon II não deixou herdeiros, a ascensão do Aegon III parece ter ocorrido como um compromisso entre as partes para uma paz, o que pode explicar o casamento dele com a filha de Aegon II, Jaehaera Targaryen. Quando criança, ele tinha um dragão, Stormcloud.

Aparência Editar

Aegon estava sempre vestido de preto, e possuía uma corrente de ouro com o dragão de três cabeças em volta do pescoço. Mantinha uma pequena barba, mas não possuía bigode. Era pálido, esguio e nunca sorria devido o pesar que carregava desde criança, quando presenciou a morte de sua mãe.

História Editar

Aegon era filho de Rhaenyra Targaryen e neto do Rei Viserys I Targaryen. Sua mãe esperava herdar o Trono após a morte de Viserys, mas viu seu meio-irmão mais jovem, Aegon II, ser coroado em seu lugar. Isso resultou na guerra de sucessão conhecida como Dança dos Dragões.

Em Predefinição:Data, por ordem de seu meio-irmão Jacaerys Velaryon, Aegon foi mandado para Essos enquanto sua mãe lutava pelo Trono de Ferro. Durante sua jornada, ele foi quase capturado por navios d'Os Verdes, a facção Targaryen que apoiava Aegon II. Ele conseguiu escapar ao voar pela primeira vez em Stormcloud. A experiência o assustou tanto que Aegon retornou a Pedra do Dragão pálido e tremendo, tendo perdido o controle sobre sua bexiga. O ferido Stormcloud morreu logo depois.

Quando Rhaenyra tomou Porto Real em Predefinição:Data, ela o nomeou seu copeiro. Aegon mal disse uma palavra durante esse período. Enquanto ocorria o Assalto ao Poço dos Dragões, Aegon testemunhou seu irmão Joffrey Velaryon ser assassinado pelo dragão de sua mãe, Syrax. Aparentava ser "uma pequena sombra pálida" para sua mãe depois que eles fugiram da capital.

Rhaenyra fugiu com o filho para Pedra do Dragão e acabou caindo na armadilha de seu irmão Aegon II, que tomara o controle da ilha. Ele a prendeu e a fez ser devorada por seu dragão, Sunfyre, na frente de Aegon III, o que marcou profundamente o garoto. Esse evento parece ter cimentado o ódio e terror do garoto pelas criaturas. Após a execução de sua mãe, Aegon III permaneceu cativo em Pedra do Dragão.

A morte de Rhaenyra não pôs fim à guerra, sendo que provavelmente os seguidores dela passaram a apoiar Aegon III. O quebrado Rei Aegon II só sobreviveu por mais meio ano, de modo que Aegon III herdou o Trono de Ferro. Ele se casou com a filha do tio, Jaehaera, unindo Verdes e Negros (facção Targaryen que apoiava sua mãe).

Como rei, Aegon III governou bem os Sete Reinos, apesar de ser frequentemente culpado pela morte do último dragão devido ao horror que ele adquiriu das criaturas após a Dança dos Dragões. Apesar de os meistres da Cidadela provavelmente terem sido os responsáveis pelo acontecimento, Aegon ficou conhecido como Veneno de Dragão. Apesar disso, em algum momento nove magos cruzaram o oceano para tentar chocar os ovos de dragão que o rei tinha em seu poder.

Aegon teve dois filhos: Daeron, chamado de Jovem Dragão, e Baelor, chamado de o Abençoado, além das três "Donzelas na Torre", Daena, a Desafiante, Rhaena e Elaena. Após sua morte em Predefinição:Data, Aegon III foi sucedido por seu filho, Daeron, que se tornou Daeron I.

Aegon III, Veneno de Dragão, teve um legado infame, já que a Casa Targaryen perdeu sob seu reinado a maior parte de seu poder com a morte dos dragões. Sempre triste, Aegon deixou dois filhos que se tornaram reis e cuja loucura quase despedaçou o reino.

FamíliaEditar

Predefinição:TargaryenGenViserys



Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Aegon III Targaryen. A lista de autores pode ser vista em histórico da página.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória