FANDOM


No Title
[[300px|250px]]
Aegor Rivers, por Amoka ©

No Title

No information

Sor Aegor Rivers, por vezes chamado de Açamargo, foi um renomado guerreiro e um dos Grandes Bastardos de Aegon, o Indigno. Sua mãe foi Barba da Casa Bracken. Em seu brasão pessoal ele combinou o brasão de seus pais: o garanhão vermelho Bracken com asas negras de dragão da Casa Blackfyre, em um campo dourado.

Aparência e personalidadeEditar

Açamargo foi um guerreiro, e tinha uma aparência condizente com sua vocação. Era alto e com bom físico, mas também magro e ágil. Era apenas metade Targaryen, então herdou os olhos violeta, mas seus cabelos era negros. Quando adulto, cortava rente sua barba. Foi um homem irritadiço, e nunca sorria.

HistóriaEditar

Aegor foi nervoso por toda sua vida, mas reservava um ódio especial contra seu meio-irmão Brynden Rivers, cuja mãe, Mylessa Blackwood, havia substituído a sua própria como a favorita de seu pai, o Rei Aegon IV. Aegor passou a odiar Corvo de Sangue ainda mais quando Shiera Seastar, meia-irmã de ambos, escolheu Brynden em seu lugar.

Na Rebelião Blackfyre, ficou ao lado de seu outro meio-irmão Daemon Blackfyre. Durante a Batalha do Campo do Capim Vermelho, Aegor comandou o flanco direito do exército. Após a morte de Daemon, Aegor reuniu suas tropas e atacou os arqueiros de Corvo de Sangue, arrancando um olho de seu meio-irmão no processo.

Conseguindo recuperar a Blackfyre, espada de aço valiriano da família Targaryen, Açamargo fugiu de Westeros ao fim da rebelião, e exilou-se na Cidade Livre de Tyrosh com os filhos restantes de Daemon. Serviu durante um ano com os Segundos Filhos, antes de sair para criar uma famosa organização mercenária, a Companhia Dourada, com o objetivo de manter unidos os apoiantes da Casa Blackfyre, pois os outros lordes exilados começavam a juntar-se a outras companhias mercenárias. Apesar da notória falta de confiabilidade dos mercenários, a Companhia Dourada tem a reputação de nunca ter quebrado um contrato. Uma homenagem ao fundador pode ser encontrado no lema da Companhia: "Sob o ouro, o aço amargo"

Em seu leito de morte, Aegor ordenou aos homens da Companhia que fervessem a carne de seu crânio, mergulhassem-no em ouro e carregassem-lo quando cruzassem o mar para retomar os Sete Reinos. Seus sucessores no comando da Companhia seguiram seu exemplo.

FamíliaEditar

Predefinição:BlackfyreGen


Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Aegor Rivers. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória