FANDOM


No Title
[[300px|250px]]
Aerion Targaryen por Amoka ©

No Title

No information

O Príncipe Aerion Targaryen era o segundo filho de Maekar I, e ficou conhecido como Aerion, o Monstruoso e por Aerion Chamaviva, que é como ele gostava de chamar a si mesmo. É um dos melhores exemplos de como a loucura pode atingir os Targaryen. Cruel e arrogante, ele pensava ser um dragão.

AparênciaEditar

Quando jovem, Aerion era magro e de estatura média. Tinha cabelos platinados e encaracolados, maçãs do rosto afiadas, nariz reto e pele pálida. Seus olhos eram violeta.

HistóriaEditar

Desde jovem, Aerion já havia mostrado sinais de sua loucura, o que fez com que seu irmão mais novo, Aegon, o desprezasse. Aerion tinha jogado o gato de estimação de Aegon em um poço e costumava visitar seu quarto durante a noite para colocar uma faca nas partes íntimas do irmão, dizendo que devia cortá-las para transformá-lo numa irmã com quem pudesse se casar.

No entanto, Aerion era a melhor esperança do pai, que era decepcionado com seu filho mais velho, Daeron Targaryen. Por isso, Aerion sempre se mostrava cavalheiresco e gentil na frente de Maekar.

O Cavaleiro AndanteEditar

Durante o Torneio de Vaufreixo, Aerion atacou marionetistas dorneses que haviam cometido a insolência de representar a morte de um dragão. Sor Duncan, o Alto, diante daquela injustiça, atacou o príncipe e quebrou alguns de seus dentes. Aerion estava pronto para "retribuir o favor" de Duncan, mas o cavaleiro foi salvo por Aegon.

Duncan sabia que sua melhor chance seria através de um julgamento por combate. Sedento de vingança, mas temendo o tamanho e a força de Duncan, Aerion optou por um Julgamento de Sete, com sete cavaleiros de cada lado. Durante o julgamento, Aerion e Duncan se enfrentaram e a perícia de Aerion quase subjugou Duncan. O grande cavaleiro, porém, se utilizou de seu tamanho e força, combinadas com sua infância de brigas na Baixada das Pulgas, e conseguiu subjugar Aerion, forçando-o a retirar as acusações. Foi nesse julgamento que Baelor Quebralanças morreu, atingido por um golpe de Maekar.

Depois do julgamento, Maekar enviou Aerion para Lys, onde ele ficou por alguns anos. É possível que ele tenha tido alguns filhos durante esse período.

ExílioEditar

Ele serviu aos Segundos Filhos durante seu exílio.

Em Predefinição:Data, Aerion morreu ao beber um copo de fogovivo crente de que isso o transformaria num dragão. A pretensão de seu filho ao Trono de Ferro foi recusada pelo Grande Conselho.

FamíliaEditar

Predefinição:TargaryenGenDaeronII


Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Aerion Targaryen. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória