FANDOM


O termo Além do Mar Estreito é usado pelo povo de Westeros para descrever locais além de seu continente.

GeografiaEditar

O Mar Estreito separa Westeros e as terras ao leste. No norte do mar fica a ilha glacial Ibben e no sul as ardentes Ilhas de Verão. As terras ao leste do Mar Estreito são, em sua maioria, consolidadas em um grande continente oriental chamado Essos. Tendo aproximadamente o tamanho da Eurásia, a geografia e o clima deste continente variam fortemente. O litoral oeste é caracterizado por colinas verdes, a massiva floresta de Qohor, e as grandes cadeias de ilhas como Bravos e Lys. O meio do continente é coberto pelas planas campinas do Mar Dothraki e as terras áridas do Deserto Vermelho ao leste. Além do Deserto Vermelho, a cidade de Qarth se localiza ao lado dos braços de mar que levam ao Mar de Jade. O sul é dominado por colinas secas e possui um clima mediterrâneo, com um litoral ao longo do Mar de Verão e a Baía dos Escravos.

A costa norte do continente é separada da calota polar pelo Mar Tremente. Para o sul, atravessando o Mar de Verão, fica o inexplorado continente de Sothoryos, contendo as cidades de Yeen e Zamettar. No extremo leste, além do Mar de Jade, fica Asshai, Yi Ti, e a misteriosa região chamada de Terras das Sombras. Não se sabe se essas regiões do extremo leste são conectadas à terra firme, ou são separadas dela pelo Mar de Jade.

Civilizações, Nações e RegiõesEditar

ContinentesEditar

Os outros dois continentes conhecidos no mundo são:

  • Essos, uma grande massa de terra localizada ao leste,
  • Sothoros, um continente misterioso localizado ao sul.

AsshaiEditar

Artigo principal: Asshai

Uma misteriosa cidade portuária ao lado das igualmente misteriosas Terras das Sombras, Asshai possui muitos segredos, incluindo a ciência do dragão e as profecias de Azor Ahai. É comumente chamada de "Asshai da Sombra".

IbbenEditar

Artigo principal: Ibben

Ibben é uma nação insular no Mar Tremente, podendo ser chamada de "Ib". Seu principal porto e capital é o Porto de Ibben. Os Ibbeneses são um raça de pessoas hirsutas que vestem peles de foca e preferem o uso de machados e escudos peludos em batalha. Eles populam a ilha de Ibben assim como algumas colônias em Essos. Os Ibbeneses são predominantemente baleeiros, e velejam com navios baleeiros cobertos em alcatrão. Eles mastigam gordura e usam óleo de baleia para acender suas lâmpadas. O comércio deles alcança até as Ilhas de Ferro em Westeros.

Terras das SombrasEditar

Artigo principal: Terras das Sombras

Uma terra ao extremo leste, as Terras das Sombras ficam na ponta do mundo conhecido, ao lado ou em volta de Asshai. No mundo ocidental, exitem muitas histórias sobre as Terras das Sombras, embora o quão verdadeiras elas são é incerto. É dito que ovos de dragões petrificados vêm das Terras das Sombras, e que os próprios dragões nasceram lá. Os Dothraki acreditam que a"erva-fantasma" cobre a terra, com caules que brilham no escuro e são mais altos que um homem a cavalo. Os nativos, chamados de Homens da Sombra, cobrem seus corpos em tatuagens e usam máscaras de madeira vermelha e lacada. Eles são descritos como "severos e assustadores". Alguns deles praticam magia de sangue, usando feitiços que requerem sacrifícios de sangue. A área das Terras das Sombras e Asshai é, às vezes, chamada simplesmente de "a Sombra".

PassopedraEditar

Artigo principal: Passopedra

O Passopedra é uma cadeia de ilhas no Mar Estreito, ao leste de Dorne e as Terras da Tempestade. O Passopedra já fez parte do Braço de Dorne, que conectava Westeros ao continente oriental. Os Primeiros Homens cruzaram o Braço de Dorne para chegar em Westeros. Lendas descrevem os videntes verdes dos Filhos da Floresta usando magia para quebrar o Braço e torná-lo num arquipélago. Várias Cidades Livres são engajadas em uma guerra quase constante pela possessão do Passopedra. Por várias vezes na história, os Sete Reinos também lutaram pelo seu controle.

Ilhas de VerãoEditar

Artigo principal: Ilhas de Verão

As Ilhas de Verão são um número de ilhas no Mar de Verão, ao sul de Westeros, que formam uma única nação. O porto de Vila das Árvores Altas serve como sua capital. Os nativos são um povo de pele escura que possuem seu próprio idioma e vestem capas de penas coloridas. A arquearia é uma importante habilidade cultural para os Ilhéus do Verão. Seus arcos especiais possuem um alcane maior do que os outros. Durante os eventos de As Crônicas de Gelo e Fogo, um príncipe exilado das Ilhas de Verão, Jalabhar Xho, vive em Westeros.

Yi TiEditar

Artigo principal: Yi Ti

Yi Ti é uma cidade costeira no Mar de Jade, sudeste de Qarth. É dito que o povo de Yi Ti possui pele escura e olhos claros, e alguns vestem chapéus de "rabo de macaco". As selvas de Yi Ti são infestadas de basiliscos. Em Westeros, é considerada uma cidade fabulosa, embora pouco se saiba sobre ela. Em algum lugar além da cidade acredita-se encontrar a "fantástica cidade" dos poetas.



Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Across the Narrow Sea. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória