FANDOM


Predefinição:Monarch

Alicent Hightower foi Rainha Consorte de Westeros quando esposa do rei Viserys I, e posteriormente Rainha Mãe, durante o reinado de seu filho, Aegon II. Ela casou-se com o rei viserys no ano 106DD. Era filha de Sor Otto Hightower, que serviu como Mão do Rei para Viserys I durante seus últimos anos de vida.

HistóriaEditar

Em 111DD, um grande torneio foi realizado em Porto Real para comemorar o quinto aniversário de casamento do rei Viserys com a rainha Alicent. No banquete de abertura, a rainha Alicent vestiu um vestido verde, enquanto a princesa Princesa Rhaenyra vestiu-se em vívidos tons de vermelho e preto, completamente Targaryen. O acontecimento foi notado, e desde então tornou-se tradição referir-se a “verdes” e “pretos” ao falar dos partidários da rainha e dos partidários da princesa, respectivamente. No próprio torneio, os pretos se deram melhor quando Sor Criston Cole, em nome da Princesa Rhaenyra, tirou todos os campeões da rainha Alicent de suas montarias, incluindo dois dos primos dela e seu irmão mais novo, Sor Gwayne Hightower. Logo após a morte de seu marido, Alicent, seu pai e Sor Criston Cole violaram o último desejo do rei Viserys e coroaram o filho dela como Aegon II no lugar de Rhaenyra, iniciando assim a guerra civil que ficaria conhecida como A Dança dos Dragões.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória