FANDOM


O Alto Septão é o chefe da Fé dos Sete. Historicamente, o Alto Septão comandava do Septo Estrelado em Vilavelha. Porém, após a invasão de Aegon, o Conquistador, o Alto Septão daquela época deu seu apoio para Aegon e foi, eventualmente, realocado para a nova capital, Porto Real.

A escolha de um novo Alto Septão tradicionalmente cabe aos Mais Devotos, mas as vontades dos Reis Targaryen anteriores já influenciaram nas suas escolhas, principalmente durante o reino de Baelor, o Abençoado, que escolheu um pedreiro e, mais tarde, uma criança de oito anos para o cargo.

Altos Septões usualmente usam uma grande coroa feita de cristal enquanto executam suas funções. O Alto Septão e os Mais Devotos se reúnem no Grande Septo de Baelor em Porto Real.

Um novo Alto Septão leva a outro nível a tradição dos septões de deixarem seus nomes de família, renunciando também qualquer outro nome que ele possua. Isso se dá pela crença de que, quando um indivíduo se torna Alto Septão, deixa de ser homem e se torna um avatar dos deuses. Mas isso gera um problema ao distinguir os Altos Septões uns dos outros; por isso, eles acabam sendo reconhecidos por suas características, como "o pedreiro" ou "o gordo" ou o "que veio antes do gordo".

Eventos recentesEditar

Três Altos Septões apareceram durante a história.

  • O Primeiro Alto Septão (conhecido como o Gordo). Ele era um homem grosseiramente gordo que tinha sido Alto Septão durante muito anos antes de ser morto no motim em Porto Real. Ele era lembrado por muitos Lordes e camponeses como gordo e corrupto. [1]
  • O Segundo Alto Septão. O substituto foi selecionado por Tyrion Lannister. [1] Ele era reconhecido como um homem fraco, mas bom. Ele rezou com Lancel Lannister quando o menino estava machucado e quase morrendo. Lancel confessou seus pecados para ele, como ir à cama com Cersei Lannister e dando ao Rei um vinho mais potente do que ele estava acostumado, o que resultou na morte dele. O Alto Septão disse que, embora tudo isso, ele deveria perdoá-la. A Rainha Cersei, paranoica sobre o que Lancel poderia ter dito, ordenou a sua morte. Osney Kettleblack esgueirou-se pelo Grande Septo e sufocou o homem com um travesseiro enquanto ele dormia. [2]
  • O Terceiro Alto Septão (conhecido como o Alto Pardal). Cersei também não gostou deste último Alto Septão, já que ele era um dos "pardais" que apareceram como refugiados após os eventos da Guerra dos Cinco Reis. [2][3] Um homem sagrado e completamente devoto, com muita força de vontade, ele prendeu Cersei e Margaery por causa de acusações de infidelidade e adultério. [4] Além disso, a Fé Militante foi reinstaurada com um acordo bem sucedido entre ele e Cersei, que exigia as dívidas da Coroa pagas.

CitaçãoEditar

Predefinição:Quote - Kevan Lannister

ReferênciasEditar

Predefinição:Referências



Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em High Septon. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.


Erro de citação: existem marcas <ref>, mas nenhuma marca <references/> foi encontrada

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória