FANDOM

No Title
[[300px|250px]]
Amory Lorch, por Tхе Мичо ©

No Title

No information

Sor Amory Lorch é um cavaleiro da Casa Lorch e vassalo da Casa Lannister. Seu brasão é uma mantícora [1] em um campo vermelho. [2]

Aparência e personalidadeEditar

Ele é um homem corpulento de altura mediana descrito como tendo um rosto pálido e porcino, [2] e olhos de porco [3][4]. Lorch é considerado um homem pequeno, simples e cruel.

HistóriaEditar

Ele foi responsável pelo assassinato da Princesa Rhaenys Targaryen, com 4 anos na época, durante o saque de Porto Real. Ele arrastou a criança de baixo da cama de seu pai, Rhaegar Targaryen, e a esfaqueou (mais de 50 vezes) até a morte. [5]

Quando Tywin Lannister, que ordenou a morte, mais tarde perguntou a Lorch porque foi preciso mais de meia centena de golpes para matar uma menina de quatro anos, Lorch respondeu que ela continuava gritando e não ficava quieta. Lorde Tywin mais tarde declarou que,

Predefinição:Quote

Eventos recentesEditar

A Fúria dos ReisEditar

Durante a Guerra dos Cinco Reis, Lorch, junto com o companheiro Gregor Clegane e Vargo Hoat, o mercenário líder dos Bravos Companheiros, recebeu a tarefa de pilhar as Terras Fluviais, e queimar o que ele não tomasse para ele. O grupo de invasores de Lorch ainda encontrou e atacou o grupo de recrutas para a Patrulha da Noite de Yoren e foi responsável pela morte de Yoren. [2]

Lorch, seguindo com sua pilhagem, capturou dois inocentes camponeses, um apicultor e sua esposa, e ameaçou enforcá-los caso Beric Dondarrion não se rendesse à ele; quando Lorde Beric se rendeu, Lorch enforcou o apicultor e sua esposa de qualquer jeito, com Dondarrion também enforcado entre os dois. Apesar disso, Dondarrion seria mais tarde ressucitado por Thoros de Myr. [6]

Lorch se tornou castelão de Harrenhal por ordem de Tywin Lannister quando Lorde Tywin levou a maioria de seu exército ao Oeste para enfrentar Robb Stark. [7] Ele foi, eventualmente, capturado por Roose Bolton quando Bolton convenceu Vargo Hoat a trair a Casa Lannister e tomar controle do castelo. Após a queda de Harrenhal, Lorch serviu de alimento para um urso como forma de entretenimento para Bolton, Hoat e os Bravos Companheiros. Arya Stark também estava presente para testemunhar a morte de Lorch e notou que:

Predefinição:Quote

Sor Roger Hogg disse ao Sor Jaime Lannister como Sor Amory atacou sua casa-torre em Berrante de Porca, mesmo ele sendo vassalo à Casa Hayford, que é juramentada à Porto Real. [1]

ReferênciasEditar

Predefinição:References

Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Amory Lorch. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.

Também no FANDOM

Wiki aleatória