FANDOM

No Title
[[300px|250px]]
Areo Hotah, por Тхе Мичо ©

No Title

No information

Areo Hotah é o capitão dos guardas do Príncipe Doran Martell. É originário de Norvos, onde foi treinado pelos Sacerdotes Barbudos de Norvos.

AparênciaEditar

Areo tem ombros largos e cabelos brancos. Ele porta um machado de cabo longo de um metro e oitenta. [1]

HistóriaEditar

Areo era o mais novo de seis filhos, e foi vendido aos Sacerdotes Barbudos de Norvos muito jovem. Aos dezesseis anos, ele completou seu treinamento. Casou-se com seu machado e marcou seu peito para marcar este acontecimento. Foi a Dorne com Mellario de Norvos quando ela casou com o Príncipe Doran Martell, assim entrando em seu serviço. [1] Quando chegou em Dorne, achou as mulheres dornesas muito lascivas, o vinho dornês muito azedo, e a comida dornesa, cheia de estranhas especiarias picantes. E o sol dornês, mais quente do que o pálido sol de Norvos. [2]

Hotah viu todos os filhos de Doran e Mellario crescerem, e desenvolveu uma espécie de amor paterno pela Princesa Arianne Martell, a quem chama de "princesinha". Apesar desta afeição, Hotah é extremamente leal a Doran, e quando tem dúvidas sobre as ordens que recebe, ele lembra-se de seu simples voto: "Servir. Proteger. Obedecer." [2]

Eventos recentesEditar

Predefinição:Spoiler

Doran lhe ordenou que prendesse as Serpentes da Areia após a morte do pai delas, Príncipe Oberyn Martell. [1] Logo após, foi enviado por Doran para impedir Arianne de levar embora a Princesa Myrcella Baratheon, com a intenção de coroá-la a Rainha dos Sete Reinos. Durante o confronto, Sor Arys Oakheart atacou Areo e seus guardas, mas foi morto por ele. Então, ele escoltou Arianne de volta a Lançassolar para aguardar uma audiência com Doran. [3]

Areo esteve presente no banquete em que Sor Balon Swann presenteou Doran Martell a cabeça de Gregor Clegane. Hotah notou que Swann era um guerreiro mais formidável que Arys era, se houvesse uma luta entre eles. [2] Areo esteve presente quando Príncipe Doran discutiu seus planos com Arianne, Tyene Sand, Obara Sand e Nymeria Sand, em um aposento privado. [2]

ReferênciasEditar

Predefinição:Referências

Predefinição:Personagens PDV

Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Areo Hotah. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.

Também no FANDOM

Wiki aleatória