FANDOM

Predefinição:Character

Sor Arlan de Centarbor foi um cavaleiro andante, mestre de Dunk até a sua morte, pelo frio, na estrada em direção ao Torneio de Vaufreixo. Ele tinha mais de sessenta anos quando morrera, o que é uma idade muito avançada para o período em que vivera. [1] Ele nascera na vila de Centarbor, nas Terras Fluviais.

HistóriaEditar

Em Predefinição:Data, Sor Arlan derrubou do cavalo o Lorde Stokeworth e o Bastardo de Harrenhal em uma justa em Porto Real. Anos antes disso, ele derrubara o Sor Damon Lannister em um torneio em Lannisporto. [1] Em Predefinição:Data, Sor Arlan quebrou quatro lanças contra o Príncipe Baelor Targaryen em um torneio em Ponta Tempestade. [1]

Seu sobrinho, Roger de Centarbor, foi seu escudeiro até sua morte na Batalha do Campo do Capim Vermelho. [2][3] Algum tempo depois, ele encontrou Dunk nos becos da Baixada das Pulgas em Porto Real, e tomou-o como seu escudeiro. [2][3] Os dois permaneceram juntos durante anos. Durante estes anos, ele encontrou e lutou ao lado de Sor Bennis do Escudo Marrom. [2]

Durante a Rebelião Blackfyre, Sor Arlan lutou sob o estandarte de Lorde Hayford, tomando parte na Batalha do Campo do Capim Vermelho. Ele esteve próximo ao Lorde Hayford quando este foi morto por Lorde Gormon Peake. [2] Três anos antes do Torneio de Vaufreixo, Sor Arlan e Dunk serviram Lorde Dondarrion na batalha contra o Rei Abutre. Logo antes, os dois passaram metade de um ano servindo Lorde Florent. [1]

FamíliaEditar

Sor Arlan tinha uma irmã. Seu nome não foi mencionado nos livros. [2]

Predefinição:CentarborGen

ReferênciasEditar

Predefinição:Referências

Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Arlan of Pennytree. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.

Também no FANDOM

Wiki aleatória