FANDOM

No Title
[[300px|250px]]
Arthur Dayne, por Тхе Мичо ©

No Title

No information

Sor Arthur Dayne, conhecido como Espada da Manhã, foi um famoso e lendário cavaleiro da Casa Dayne e membro da Guarda Real de Aerys II Targaryen. Muitos consideram ele como o mais nobre guerreiro que já houve nos Sete Reinos. Na série de televisão Game of Thrones ele é vivido por Luke Roberts durante um flashback na 6ª Temporada.

Arthur era o amigo mais próximo do Príncipe Rhaegar [1]. Ele era irmão da Senhora Ashara Dayne e da Senhora Allyria Dayne. Seu sobrinho, filho do desconhecido irmão mais velho de Arthur, é Lorde Edric Dayne.

História Editar

Ele empunhava uma espada longa chamada Alvorada como parte de seu ofício de "Espada da Manhã", levando-a pendurada nas costas [2].

Suas realizações incluem derrotar a Irmandade da Mata de Rei. Ele fez com que os camponeses o amassem, pagando pelo que ele e suas forças tomaram e levando suas queixas diante do rei Aerys II. No fim, ele matou o Cavaleiro Sorridente em um duelo e acabou com a ameaça da Irmandade. Após a vitória, ele tornou Jaime Lannister um cavaleiro, que no futuro seria um irmão juramentado da Guarda Real. [3]

Arthur foi o campeão no torneio em homenagem ao nascimento de Viserys em 276 AC, derrotando o Príncipe Rhaegar Targaryen. Ele quebrou doze lanças contra Rhaegar em um torneio disputado em Ponta Tempestade, perdendo para o príncipe [4]. No Torneio em Harrenhal, ele foi derrotado pelo Príncipe Rhaegar de novo [5].

Ao término da rebelião, Arthur, Sor Oswell Whent e Sor Gerold Hightower foram encontrados por Lorde Eddard Stark na Torre da Alegria. Arthur morreu lá, em combate contra Eddard e seus companheiros. Todavia, as circunstâncias de sua morte são desconhecidas. Bran Stark se recorda de seu pai, Eddard, descrevendo Arthur como o melhor cavaleiro que ele já viu, e adicionou que ele, Eddard, teria sido morto se não fosse por Lorde Howland Reed. Pedras da torre foram usadas para construir seu túmulo numa colina próxima.

Dayne é relembrado não só como um lutador habilidoso mas um valente e verdadeiro cavaleiro. Após a morte de Arthur, Eddard cavalgou para Tombastela, sede da Casa Dayne, para devolver a espada Alvorada à irmã de Arthur, Senhora Ashara Dayne, como sinal de respeito.

Eventos Recentes Editar

A Guerra dos Tronos Editar

Lorde Eddard Stark tem um sonho febril de Arthur, Sor Oswell Whent e Sor Gerold Hightower na Torre da Alegria.

A Tormenta de Espadas Editar

Descansando em um toco de represeiro, Sor Jaime Lannister sonha que ele e Brienne de Tarth são cercados pelas sombras de Arthur, Oswell, Gerold, Sor Jon Darry, Príncipe Lewyn Martell e Príncipe Rhaegar Targaryen nas masmorras do Rochedo Casterly.

CitaçõesEditar

Predefinição:Quote Jaime Lannister para Loras Tyrell.

FamíliaEditar

Predefinição:DayneGen

ReferênciasEditar

Predefinição:Referências

Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Arthur Dayne. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.