FANDOM

A Casa Lannister de Rochedo Casterly é mais rica entre as Grandes Casas. Seu principal castelo é Rochedo casterly. O brasão dos Lannister é um leão dourado em campo carmesim e seu lema é Ouça-me rugir. O lema não oficial é Um Lannister sempre paga suas dívidas
Casa-Lannister

HistóriaEditar

Os Lannister descendem de aventureiros Ândalos que casaram-se com as filhas do Rei do Rochedo. O próprio Rei descendia de Lann, o Esperto, um lendário trapaceiro da Era dos Heróis que enganou os Casterly e conseguiu o Rochedo Casterly para si. Os Lannister reinaram como Reis do Rochedo até a Guerra da Conquista. Eles se renderam e tornaram-se senhores das Terras do ocidente.

Durante a liderança de Tytos Lannister a Casa sofreu tempos difíceis. A fraqueza de Tytos permitiu que ele fosse intimidado por seus vassalos, mas seu filho Tywin Lannister restaurou a antiga glória da Casa. Os Lannister são a família mais rica dos Sete Reinos devido principalmente às diversas minas de ouro sob seu controle.

A Casa Lannister já possuiu uma antiga espada Valiriana chamada Rugido Brilhante, mas que está perdida.

Durante a Rebelião de Robert, os Lannister permaneceram neutros durante a maior parte da guerra. Só depois da derrota de Rhaegar no Tridente eles se uniram à Robert contra a Dinastia Targaryen e saquearam Porto Real. Lá Jaime Lannister, um membro da Guarda Real, assassinou o último rei Targaryen: Aerys II.

GenealogiaEditar

Predefinição:LannisterGen

Membros HistóricosEditar

Predefinição:CasasTerrasOcidentais

Também no FANDOM

Wiki aleatória