FANDOM

Predefinição:Noble House

A Casa Sunglass de Canal de Portodoce é uma nobre casa juramentada a Pedra do Dragão, com uma antiga e profunda fé nos Sete Deuses. A localização exata de Canal de Portodoce não é dita.

Seu brasão é composto por sete estrelas de sete pontas douradas em um anel em branco.[1][2] Originalmente, George R. R. Martin tinha imaginado as sete estrelas, sendo de prata, mas depois de ver a heráldica proferida ele considerou que a prata e branco não se diferenciam bastante. Seu lema não aparece nos livros.

A Casa Sunglass no final do terceiro séculoEditar

Os Sunglass conhecidos durante o tempo que ocorre os eventos descritos em As Crônicas de Gelo e Fogo são:

  • Lorde {Guncer Sunglass}, Senhor de Canal de Portodoce. Um seguidor piedoso da Fé.
    • Seu filho não nomeado e herdeiro.

Referências nos livrosEditar

As Crônicas de Gelo e FogoEditar

  • Lorde Sunglass atendeu ao chamado de Stannis Baratheon quando ele convocou seus vassalos contra o Rei Joffrey I.
  • Lorde Sunglass é visto por Meistre Cressen em Pedra do Dragão, usando selenite na garganta, no pulso e nos dedos;
  • Após a profanação do septo de Pedra do Dragão, o piedoso Lorde Sunglass declarou a Stannis que ele não iria mais apoiar sua causa, e foi enviado para uma cela.
  • Três galés chamadas Piedade, Prece e Devoção foram capturadas da Casa Sunglass e participaram da Batalha da Água Negra.
  • Durante a Batalha da Água Negra, Melisandre queimou vários homens nas masmorras como um sacrifício para seu deus, R'hllor. Lorde Sunglass estava entre eles.
  • Após Guncer ser queimado, seu irmão e o novo Lorde Sunglass fugiram para Volantis (Curiosamente, Volantis é conhecida por seu vidro (glass), de modo algum sendo possível a relação entre Volantis e Sunglass)
  • Lampreia usou um gibão branco com as sete estrelas douradas da Casa Sunglass. É desconhecido se ele tomou isso de Lorde Guncer ou era um antigo servo da casa.
  • Um dos conspiradores que ajudaram Davos a contrabandear Edric Storm para fora foi Sor Triston de Monte de Talha, que estava em serviço de Lorde Guncer Sunglass.

ReferênciasEditar

Predefinição:Referências

Predefinição:CasasTerrasCoroa

Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em House Sunglass. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.

Também no FANDOM

Wiki aleatória