FANDOM

A Casa Tarly de Monte Chifre é uma casa nobre da Campina juramentada à Casa Tyrell. Suas terras são localizadas nos sopés das Montanhas Vermelhas de Dorne. Seu brasão ostenta um caçador armado em campo verde.  Seu lema não é revelado nos livros, mas de acordo com uma fonte semi-oficial é "Primeiros em Batalha".  Eles são uma família antiga em honra com terras ricas e uma forte fortaleza. São também os proprietários de uma espada de aço Valiriano chamada Veneno do Coração
Casa Tarly.png

A Casa Tarly no final do terceiro séculoEditar

Os Tarly conhecidos durante o período de tempo dos eventos descritos em As Crônicas de Gelo e Fogo são:

Membros HistóricosEditar

Pessoal da CasaEditar

Referências nos livrosEditar

Dunk & EggEditar

As Cronicas de Gelo e FogoEditar

  • Randyll Tarly comandou a vanguarda da Campina na Batalha de Vaufreixo, onde matou Lorde Cafferen e forçou Robert Baratheon a recuar. Mace Tyrell, entretanto, levou o crédito pela vitória.
  • Lorde Randyll estava entre os senhores que juntaram suas forças ao exército do Rei Renly I reunido em Ponteamarga.
  • Renly estava em Monte Chifre com Lorde Tarly quando recebeu a carta de Stannis Baratheon relatando a ilegitimidade dos filhos de Cersei.
  • Randyll Tarly estava entre os senhores que não se juntaram a Stannis Baratheon depois da morte de Renly. Ele captura os estoques de Renly em Ponteamarga e causa a morte de muitos homens, principalmente homens de armas dos Florent, antes que se juntem aos senhores de Stannis.
  • Samwell fazia parte da expedição da Patrulha da Noite ao norte da Muralha, em busca de Mance Rayder e Benjen Stark.
  • Após a Batalha do Punho dos Primeiros Homens, Samwell matou um dos Outros.
  • Lorde Randyll se apresentou ao Trono de Ferro depois da Batalha da Água Negra, onde comandou o centro das hostes Tyrell-Lannister.
  • Samwell sobreviveu à Batalha do Punho dos Primeiros Homens e ao Motim na Fortaleza de Craster e foi um dos poucos sobreviventes que retornaram à Muralha.
  • Lorde Randyll derrotou um exército nortenho na Batalha de Valdocaso. Ele então marchou contra Lagoa da Donzela, capturando-a.
  • Samwell trama para a eleição de Jon Snow como Senhor Comandante da Patrulha da Noite. Logo depois Jon o ordenada a se apresentar à Cidadela para adquirir conhecimento sobre os Outros.
  • Sor Kevan Lannister cita Lorde Randyll como um bom candidato para preencher a posição de Mão do Rei, que está vaga, durante seu encontro com a Rainha Cersei Lannister.
  • Brienne de Tarth avista o estandarte da Casa Tarly entre os mortos pendurados ao redor de Valdocaso
  • Enquanto está aplicando a justiça do rei em Lagoa da Donzela, Randyll Tarly se encontra com Brienne, e tenta persuadi-la a desistir de sua missão, prevenindo-a de nunca mais pisar em local governado por ele.
  • Dickon Tarly é prometido à filha de Lorde William Mooton.
  • Randyll retorna a Porto Real após receber as notícias da prisão de Margaery Tyrell. Ele recebe a custódia dela e de suas primas após proferir votos sagrados de a guardar até o julgamento.
  • Como parte dos esforços do Lorde Regente, Kevan Lannister, de apaziguar os homens da Campina, Lorde Tarly é nomeado Mestre das Leis.

ReferênciasEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória