FANDOM

Predefinição:Noble House

Casa Volmark de Volmark é uma casa nobre das Ilhas de Ferro. Sua sede está localizada na ilha de Harlaw, e eles são juramentadas à casa de mesmo nome. Eles têm fortes laços com a ilha.[1]

Seu brasão ostenta um leviatã negro em campo cinzento.[1] Seu lema é desconhecido.

A Casa Volmark no final do Século IIIEditar

Os Volmark conhecidos durante o período de tempo dos eventos descritos em As Crônicas de Gelo e Fogo são:

Referências nos livrosEditar

As Crônicas de Gelo e FogoEditar

  • Quando a Assembleia de Homens Livres foi convocada, Rodrik Harlaw chamou seus vassalos em nome de Asha. Dentre outros, os Volmark se reuniram em Harlaw.
  • Enquanto estava em terra em Velha Wyk um Volmark cumprimentou Victarion Greyjoy.
  • Tarle, o Três Vezes Afogado declarou que Lorde Maron possuía a melhor reivindicação à Cadeira de Pedra do Mar.
  • Aeron Greyjoy notou o estandarte da Casa Volmark entre os outros reunidos para a assembleia em Velha Wyk.
  • Durante a assembleia, entretanto, todos os senhores e capitães eram livres para escolher seu candidato, e Maron Volmark apoiou Victarion Greyjoy.
  • Quando as Ilhas Escudo foram conquistadas pelos homens de ferro, Rei Euron nomeou Maron Volmark Senhor de Escudoverde. Victarion intrepetou este gesto como uma maneiro de reforçar o prestígio de Euron ganhando o apoio do jovem Lorde, que descende da linhagem de Harren o Negro através de sua mãe.

Notas e ReferênciasEditar

Predefinição:References

Predefinição:CasasIlhas

Também no FANDOM

Wiki aleatória