FANDOM

Predefinição:Noble House

A Casa Westerling do Despenhadeiro é uma Casa nobre das Terras Ocidentais juramentada a Casa Lannister. Seu brasão é formado por seis conchas brancas em um campo de areia amarela. [1] Os Westerling são uma família antiga e de renome, que descendem dos Primeiros Homens. Antigamente chegaram a se unir por matrimonio a Casa Targaryen e também com os Reis do Rochedo. As terras e rendimentos da Casa Westerling tem diminuído ao longo dos anos: suas minas há muito falharam e os melhores lotes de terra foram perdidos ou vendidos. Atualmente a família mal tem fundos para manter seu sustento e por isso são considerados como tendo mais orgulho do que poder. [1] De acordo com fontes extra-oficiais, seu lema é "Honra, não honras".

Membros conhecidos no final do terceiro séculoEditar

Os Westerling conhecidos durante a linha de tempo dos eventos descritos em As Crônicas de Gelo e Fogo são:

Sem relação familiar especificada com o ramo principal da família, temos também:

Predefinição:WesterlingGen

Membros HistóricosEditar

Referências nos livrosEditar

Dunk & EggEditar

  • Sor Ormond Westerling participou no Torneio de Vaufreixo. O símbolo da casa Westerling foi visto por Dunk entre os brasões reunidos.

As Crônicas de Gelo e FogoEditar

  • Lorde Gawen ofereceu Jeyne como possível pretendente para Willem ou Martyn Lannister. Sua proposta foi recusada por Lorde Tywin.
  • Lord Gawen foi capturado na Batalha do Bosque dos Sussurros. Ele foi mantido em Guardamar durante sua prisão.
  • Na época da Batalha dos Vaus, Robb Stark e sua força nas Terras do Oeste estavam marchando no Despenhadeiro.
  • Jeyne Westerling ajudou Robb Stark quando ele sofreu um ferimento de flecha ao atacar o Despenhadeiro.
  • Jeyne casou com Robb depois disso. Seu irmão Rollam se tornou o escudeiro de Robb e Sor Raynald entrou para sua comitiva.
  • Quando a Casa Westerling se juntou à Casa Stark na Guerra dos Cinco Reis, eles trouxeram cinquenta homens, dos quais apenas doze eram cavaleiros.
  • Lorde Gawen, Senhora Sybell, Jeyne e todos os outros Westerling foram aceitos em paz pelo rei depois do Casamento Vermelho.

ReferênciasEditar

Predefinição:Referências

Predefinição:CasasTerrasOcidentais

Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em House Westerling. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.

Também no FANDOM

Wiki aleatória