FANDOM

Predefinição:Noble House

A Casa Whent de Harrenhal é uma Casa Nobre das Terras Fluviais atualmente proscrita de suas terras. Sucedeu a Casa Lothston como detentora do castelo de Harrenhal e suas terras adjacentes. A casa foi proscrita de suas terras durante a Guerra dos Cinco Reis período no qual o castelo passou para a Casa Slynt e posteriormente para a Casa Baelish de Harrenhal. Seu brasão ostenta 9 Morcegos negros em formação 4-3-2 em fundo amarelo e seu lema não chegou a ser explicitado.[1]

HistóriaEditar

Veja também Harrenhal

A Casa Whent possuiu o Castelo de Harrenhal sob seu comando por 3 gerações, as quais o castelo parece ter passado seus melhores dias desde seu incêndio no ano Predefinição:Data. A Casa Whent foi uma casa de relativa importância em seu auge, entretanto as mulheres Whent ao longo da história acabaram apresentando pouca fertilidade e grandes fraquezas durante os partos, motivo pelo qual a casa veio a possuir sempre um pequeno número de descendentes. Atualmente o único Whent vivo que se tem registro é Wynafrei Whent, casada com Danwell Frey e ainda sem descendência.

Membros ConhecidosEditar

ReferênciasEditar

Predefinição:Referências

Predefinição:CasasTerrasFluviais

Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em House Whent. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.

Também no FANDOM

Wiki aleatória