FANDOM

Predefinição:Noble House

Casa Wynch de Bosque de Ferro é uma casa nobre das Ilhas de Ferro, com sua sede situada na ilha de Pyke.

Seu brasão ostenta uma lua sangrenta em campo púrpura [1][2]. Suas palavras não aparecem nos livros.

A Casa Wynch no final do Século IIIEditar

Os Wynch conhecidos durante o período de tempo dos eventos descritos em As Crônicas de Gelo e Fogo são:

Com relação familiar com o ramo principal desconhecida, há também:

Referências nos livrosEditar

As Crônicas de Gelo e FogoEditar

  • Quando Theon chega à Pyke ele avista grande número de navios. Ele nota vários estandartes de outras ilhas, incluindo a lua sangrenta dos Wynch. Uma vez que Bosque de Ferro está situada em Pyke, é provável que Theon estava enganado (talvez por permancer demasiado tempo nas terras verdes).
  • Quando adentra o grande salão com os capitães de seu pai Theon avista alguns Wynch entre eles, e agora reconhece-os acertadamente como da ilha de Pyke.
  • Sor Aladale Wynch foi morte pelos selvagens na Batalha da Ponte das Caveiras.
  • Tristifer Botley conta à Asha que Lorde Waldon Wynch foi o primeiro homem à reconhecer Euron Greyjoy como rei.
  • Foi dada à Casa Wynch metade das terras da Casa Botley pelo apoio à Euron.
  • Alguns Wynch se reuniram em torno de Victarion antes da Assembleia de Homens Livres e apoiaram-no.
  • Aeron Greyjoy avistou o estandarte da Casa Wynch entre aqueles reunidos para a assembleia.

Notas e ReferênciasEditar

Predefinição:References

Predefinição:CasasIlhas

Também no FANDOM

Wiki aleatória