FANDOM

Predefinição:Battlebox

O Segundo Cerco de Correrrio, ou apenas Cerco de Correrrio, ocorreu perto do fim da Guerra dos Cinco Reis. Sor Brynden Tully foi cercado pelas forças combinadas da Casa Lannister e da Casa Frey num esforço de destituir a Casa Tully e o penúltimo castelo mantido em nome do Jovem Lobo, e também de estabelecer a recém nascida Casa Frey de Correrrio.

O cercoEditar

Após seu ataque às Terras Ocidentais e a falha em sua estratégia de atrair Lorde Tywin Lannister para uma armadilha graças à Sor Edmure Tully e sua Batalha dos Vaus, o Rei Robb Stark decidira reconquistar o Norte. Para isso, em sua tentativa de conseguir novamente o apoio dos Frey, Robb partiu para as Gêmeas para o casamento de Edmure Tully com Roslin Frey, deixando sua esposa e rainha, Jeyne Westerling, em Correrrio sob os cuidados de Sor Brynden, que fora nomeado Protetor das Marcas Meridionais.

Nas Gêmeas, ocorreu o massacre que ficou conhecido como Casamento Vermelho, eliminando o Rei do Norte e a maior parte de seus seguidores fiéis, além de tomar como reféns diversos nobres importantes. Isso fez com que a maior parte dos senhores das Terras Fluviais dobrasse o joelho ao Trono de Ferro, de forma que restaram apenas dois castelos que se mantiveram rebeldes: Correrrio e Corvarbor.

Sor Brynden Tully, prevendo o cerco, colheu tudo o que podia dos campos e expulsou de Correrrio todas as bocas inúteis. De fato, logo os Frey, comandados por Sor Ryman Frey, e os Lannister, sob ordens de Sor Daven Lannister, se juntaram aos recém-aliados senhores do rio e cercaram Correrrio.

Sor Ryman trouxe um enorme cadafalso e pendurou uma corda no pescoço de Lorde Edmure, ameaçando enforcá-lo caso Sor Brynden não se rendesse. Mas o Peixe Negro sabia que o sobrinho seria morto de qualquer jeito, de modo que não se dobrou. Sor Ryman, porém, ao invés de cumprir a ameaça, levou Edmure à noite e depois colocou-o na forca na manhã seguinte, repetindo o ritual indefinidamente sem que o Peixe Negro se rendesse.

O impasse permaneceu até que a Rainha Regente Cersei Lannister enviou seu irmão, Sor Jaime Lannister, com reforços para conquistar os dois últimos baluartes do breve reinado de Robb Stark.

A chegada de Jaime LannisterEditar

Quando Sor Jaime chegou, analisou bem a situação e tentou, em vão, parlamentar com o Peixe Negro. Decidido a terminar com aquilo, ele tomou Lorde Edmure em sua custódia e expulsou Sor Ryman do acampamento, dando o comando de sua tropa ao filho, Edwyn Frey. Depois, levou Edmure até sua tenda e negociou seus termos com ele.

Predefinição:Quote

Diante disso, Edmure decidiu ir até o castelo e rendê-lo aos Lannister. Porém, com a conivência de Edmure, o Peixe Negro escapou nadando rio abaixo para total fúria de Jaime e dos Frey.

DesfechoEditar

Lorde Edmure foi enviado para Rochedo Casterly com sua esposa como cativo, acompanhado por Jeyne Westerling. Sor Brynden Tully fugiu. Sor Ryman foi encontrado enforcado por assaltantes desconhecidos. A Casa Frey de Correrrio estabeleceu-se sob o comando de Sor Emmon Frey, e Jaime partiu para suprimir o último ponto de conflito nas Terras Fluviais: a luta entre a Casa Blackwood e a Casa Bracken.

ObservaçãoEditar

Optou-se por usar neste artigo a denominação "Cerco de Correrrio", embora não tenha sido a primeira vez que a fortaleza foi cercada na Guerra dos Cinco Reis. Porém, o cerco realizado por Jaime bem no início do conflito, não teve desfecho próprio, tendo começado com a Batalha de Correrrio e terminado com a Batalha dos Acampamentos.

Predefinição:Guerra dos Cinco Reis

Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Second Siege of Riverrun. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.

Também no FANDOM

Wiki aleatória