FANDOM

O Cerco de Corvarbor foi um dos conflitos finais da Guerra dos Cinco Reis nas Terras Fluviais.

PrelúdioEditar

Depois do Casamento Vermelho, Tywin Lannister convenceu Lorde Jonos Bracken a dobrar o joelho e prometeu-lhes terras dos Brackwood se ele conquistasse o Solar de Corvarbor. Jonos apenas dobrou os joelhos aos Lannister porque os Blackwood se mantiveram fiéis ao Rei Robb Stark.

O cercoEditar

Jonos encurralou Tytos em seu castelo, mas nenhum dos lados triunfou. A rivalidade ancestral entre as duas Casas fez com que nenhum dos dois lados se rendesse, resultando num impasse.

Sor Jaime Lannister, vindo de Correrrio, chegou para pôr fim ao cerco. Sem nenhuma dificuldade, Lorde Tytos se apresentou e se rendeu a Jaime, coisa que ele nunca teria feito a Jonos Bracken.

DesfechoEditar

Lorde Blackwood perdeu algumas terras para Bracken (não todas as que Tywin havia prometido), e também teve de entregar seu filho, Hoster Blackwood, como refém. Jaime também exigiu que Bracken enviasse uma filha para a corte.

A rendição de Corvarbor foi o fim do breve reinado de Robb Stark e da Guerra dos Cinco Reis nas Terras Fluviais, sendo que toda a nobreza da região se rendera ao Rei Tommen Baratheon.

Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Siege of Raventree. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.

Também no FANDOM

Wiki aleatória