FANDOM

A Cidadela é um complexo de edifícios em Vilavelha que serve como sede da ordem dos Meistres. É o lugar onde eles se reúnem, estudam e treinam novos membros. Também é a residência dos arquimeistres. A Casa Hightower foi determinante para a fundação da Cidadela e continua a ser grande benfeitora da aprendizagem. [1]

A Cidadela se encontra no Vinhomel, onde suas torres e cúpulas são conectadas por pontes de pedra arqueadas. Casas e edifícios públicos erguem-se nas pontes de pedra. [2] Os portões são flanqueados por um par gigantescas esfinges verdes, com corpo de leão, asas de águia e cauda de serpente. Uma tem o rosto de homem, e a outra, de mulher. [3]

Interior da CidadelaEditar

Lar do EscribaEditar

Dentro dos portões da Cidadela fica o Lar do Escriba. Aqui, o povo de Vilavelha vem procurar acólitos, para lhes escrever testamentos ou ler as cartas. Os escribas esperam em barracas abertas por algum freguês. Em algumas delas há livros a serem comprados e vendidos. Outras oferecem mapas. [3]

Doca GotejanteEditar

Desta doca uma pessoa pode subir em um barco para uma curta viagem até a Ilha Sangrenta. [3]

Residência do SenescalEditar

À frente da Residência do Senescal, noviços são punidos por pequenos crimes, como roubos insignificantes. Para além das portas existe um salão de chão de pedra e altas janelas arqueadas. Na outra extremidade existe um estrado onde um guarda recebe todos que desejam marcar um horário para ver o Senescal. [3]

Ilha dos CorvosEditar

A ilha é ligada à margem oriental do Vinhomel por uma ponte levadiça de madeira desgastada. Na ilha está localizada a Corvaria. É o edifício mais velho da Cidadela. Na Era dos Heróis, era o quartel-general de um senhor pirata que assaltava os barcos que desciam o rio. As paredes da Corvaria são cobertas de musgos e trepadeiras, e dentro de seu pátio fica um represeiro onde os corvos gostam de empoleirar-se. O aviário dos corvos brancos é localizado na torre ocidental. [3]

ReferênciasEditar

Predefinição:References

Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Citadel. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.

Também no FANDOM

Wiki aleatória