FANDOM


No Title
[[|250px]]
'

No Title

No information

O Rei Cleon de Astapor, também conhecido como Cleon, o Grande, e Rei Açougueiro, foi um dos últimos reis livres de Astapor. Ele teve três filhas de sua primeira esposa e duas das esposas mais recentes tiveram crianças também.

HistóriaEditar

Cleon foi escravo de Grazdan mo Ullhor, onde trabalhou como açougueiro. Era dito que ele podia cortar um porco mais rápido do que qualquer outro homem em Astapor [1].

Eventos RecentesEditar

Predefinição:Spoiler

A Tormenta de EspadasEditar

Depois que Daenerys Targaryen conquistou Astapor, ela instalou um conselho com três homens para governar a cidade depois que ela fosse embora. Cleon incitou o povo, alegando que o conselho pretendia devolver o poder aos Bons Mestres. Com o apoio popular, Cleon executou os membros do conselho e se autoproclamou rei.

Cleon enviou um mensageiro (Lorde Ghael) à Daenerys em Meereen propondo um acordo entre Meereen e Astapor para atacar Yunkai e, para selar o acordo, uma união matrimonial entre ele e Daenerys [1].

A Dança dos DragõesEditar

Cleon prosseguiu em sua guerra contra os yunkaitas e foi derrotado na Batalha dos Chifres de Hazzat. Ele foi forçado a fugir de volta à Astapor com seus novos Imaculados [2].

Cleon foi morto por seus próprios homens quando ordenou que marchassem para fora e atacassem os yunkaitas. Ele foi sucedido por uma série de reis que não duraram muito tempo, incluindo um homem que se proclamou Cleon Segundo, e pela cortesã e pelo assassino de Cleon Segundo, respectivamente a Rainha Puta e o Rei Cortagarganta [3], os dois últimos disputando o poder entre si com a cidade cercada pelas forças de Yunkai.

Durante o Cerco de Astapor, a Graça Verde da cidade teve uma visão de que Cleon os levaria à vitória. Então desenterraram o corpo do Rei Açougueiro, o puseram numa armadura e o amarraram em cima de um cavalo faminto. Dessa forma, os novos Imaculados foram liderados à uma última surtida contra os yunkaitas por um cadáver. Apesar de um sucesso inicial, o corpo de Cleon foi cortado ao meio por um mercenário e os novos Imaculados acabaram massacrados às portas de Yunkai [4].


ReferênciaEditar

Predefinição:References



Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Cleon. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.


Erro de citação: existem marcas <ref>, mas nenhuma marca <references/> foi encontrada

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória