FANDOM

Predefinição:Companhia mercenária

A Companhia Dourada é uma organização de mercenários fundada por Aegor Rivers, conhecido como Açamargo, um dos Grandes Bastardos de Aegon, o Indigno. É considerada a maior, mais famosa e mais cara companhia de mercenários das Cidades Livres. Apesar da insegurança notável quanto ao trabalho dos mercenários, a Companhia Dourada é conhecida por nunca ter quebrado um contrato.

HistóriaEditar

Foi fundada por Aegor Rivers, dito Açamargo, um dos bastardos de Aegon IV, depois que fugiu de Westeros com os dois filhos do irmão, Daemon Blackfyre, ao fim da Primeira Rebelião Blackfyre. Para impedir que as forças da Casa Blackfyre se dissipassem, já que os senhores e cavaleiros exilados foram se juntando a diversas companhias de mercenários, Aegor fundou sua própria empresa de mercenários. Desde então, eles tem lutado principalmente nas Terras Disputadas. A Companhia Dourada é conhecida por ser formada principalmente por exilados de Westeros e filhos de exilados.

Durante a Guerra dos Reis de Nove Moedas, a Companhia Dourada era liderada por Maelys Blackfyre, dito o Monstruoso, e foi derrotada nos Degraus pelas forças de Aegon, o Improvável.

Seu grito de guerra é uma homenagem ao seu fundador:

Predefinição:Quote

CulturaEditar

Em seu leito de morte, Açamargo ordenou a seus homens que, quando morresse, fervessem seu crânio e o mergulhassem em ouro, para que o levassem à sua frente quando atravessassem o mar para conquistar Westeros. Cada um de seus sucessores seguiu seu exemplo, montando um poste de crânios dourados.

Eventos recentesEditar

Recentemente, a Companhia Dourada quebrou o contrato que tinha com Myr, mesmo sabendo que a cidade estava numa guerra iminente com Lys e Tyrosh. Os boatos sugeriam que a Companhia rumava para Volantis.

Enquanto viajava rumo ao Roine pela estrada valiriana com Illyrio Mopatis, Tyrion Lannister ficou sabendo que a Companhia Dourada havia sido contratada por ele. Quando questionou Illyrio sobre como o magíster havia conseguido que a Companhia quebrasse o contrato com Myr, Mopatis respondeu:

Predefinição:Quote

Tyrion comentou com Illyrio como achava estranho que a Companhia Dourada, que passara a maior parte de sua história lutando contra os Targaryen, pudesse estar do lado de um deles agora. Quando perguntou a Illyrio o que ele fez para convencê-los a se juntar à Daenerys Targaryen, o magíster disse:

Predefinição:Quote

Foi revelado que a Companhia Dourada inicialmente quebrara seu contrato com Myr pois esperavam se juntar à Daenerys em Volantis, que seria uma das cidades por onde ela passaria de sua suposta marcha de Meereen até Westeros. Porém, em Volantis, os aliados de Illiryo descobriram que Daenerys nunca se colocara em marcha de Meereen. Nessa hora, Tristan Rivers comentou como os planos do magíster se mostravam em constante mudança.

Predefinição:Quote

Diante disso, a Companhia decidiu jurar fidelidade à Aegon Targaryen, e partiram com ele para invadir Westeros. A Companhia desembarcou nas Terras da Tempestade e já conquistou alguns castelos. Agora, Aegon e Jon Connington acabaram de tomar Ponta Tempestade.

ComposiçãoEditar

A Companhia Dourada é composta por dez mil homens, milhares de cavalos e um certo número de elefantes.

Dados parciais:

  • Quinhentos cavaleiros, cada um com três cavalos;
  • Quinhentos escudeiros, cada um com um cavalo;
  • Mil arqueiros

Membros NotáveisEditar

Capitães-GeneraisEditar

MembrosEditar

  • Balaq Negro, comandante da divisão de arqueiros.
  • Sor Brendel Byrne, sargento.
  • Correntes, sargento.
  • Dick Cole, sargento.
  • Will Cole, sargento.
  • Sor Jon Connington, serviu cinco anos à Companhia.
  • Sor Rolly Patodocampo, serviu à Companhia como escudeiro e ferreiro.
  • Gorys Edoryen, mestre tesoureiro.
  • Sor Franklyn Flowers.
  • Caspor Hill, sargento.
  • Malo Jayn, sargento.
  • Jon Lothston, sargento.
  • Lysono Maar, mestre dos espiões.
  • Sor Marq Mandrake, exilado.
  • Lorimas Mudd, sargento.
  • Jovem John Mudd, sargento.
  • Sor Laswell Peake, lorde exilado.
  • Pykewood Peake, irmão de Sor Laswell Peake.
  • Torman Peake, irmão de Sor Laswell Peake.
  • Lymond Pease, sargento
  • Sor Tristan Rivers, bastardo, fora-da-lei e exilado.
  • Denys Strong, sargento.
  • Duncan Strong, sargento.
  • Humfrey Stone, sargento.
  • Watkyn, escudeiro e copeiro de Harry Strickland.

CitaçõesEditar

Predefinição:Quote

Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Golden Company. A lista de autores pode ser vista em histórico da página.

Também no FANDOM

Wiki aleatória