FANDOM


No Title
[[300px|250px]]
Cressen, por Тхе Мичо ©

No Title

No information

Meistre Cressen é o meistre de Pedra do Dragão, e conselheiro do Lorde e Rei Stannis Baratheon.

É um Personagem de ponto de vista no Prólogo do livro A Fúria dos Reis. Na série de televisão, foi interpretado pelo ator Oliver Ford Davies.

AparênciaEditar

Com quase oitenta anos de idade, é frágil e tem um quadril ruim, causando dificuldades para andar. Possui pelo fina e enrugada, e suas mãos tremem.

HistóriaEditar

Cressen foi meistre de Ponta Tempestade. Quando o Lorde Steffon Baratheon e sua esposa morreram num naufrágio, ele resolveu criar as crianças Baratheon. Stannis era seu favorito, já que precisava mais de Cressen, pois não contava com o charme de seus irmãos Robert e Renly. Cressen chegou a considerar Stannis o filho que ele nunca teve. Durante o Cerco de Ponta Tempestde, alguns homens tentaram abrir os portões. Stannis queria jogá-los sobre as muralhas com catapultas, mas Cressen o aconselhou contrariamente, indicando que eles não tinham muita comida, e poderiam ser obriados a comer os prisioneiros.

Quando Robert deu Pedra do Dragão a Stannis, Cressen o segiu para a antiga fortaleza Targaryen. Como um Meistre jura servir e aconselhar num castelo específico, independente das mudanças de quem o detém, isso é muito incomum.

Algum tempo antes da Guerra dos Cinco Reis, Stannis pediu à Cidadela um substituto para Cressen devido a sua idade; Pylos foi enviado.

É sugerido que Cressen tenha trabalhado com Walgrave no passado.

Eventos recentesEditar

Predefinição:Spoiler

A Fúria dos ReisEditar

Após Stannis declarar-se Rei dos Sete Reinos, ele envia mensageiros para angariar apoio a sua causa, mas não tem muito sucesso. Apenas os vassalos de Pedra do Dragão o apoiam. Os Senhores da Tempestade seguem o irmão caçula de Stannis, Renly, que também reivindicava o Trono de Ferro.

Cressen aconselha Stannis a aliar-se com os Stark e os Arryn. Stannis diz que aqueles coroando Robb Stark estão cometendo traição. A Rainha de Stannis, Selyse Florent, exige que Stannis busque apenas R'hllor, e diz que, de acordo com Melisandre, Renly vai morrer em breve. Cressen pensa que Selyse sugeriu a Stannis que assassinasse Renly, e está chocado pois Stannis parece ouvir o conselho. Ele culpa Melisandre por isso, e planeja matá-la.

Num jantar ele envenena seu vinho. Melisandre parece sentir, e sugere a Cressen que jogue fora o vinho, mas ele insiste que eles dividam o copo. Melisandre bebe metade, mas não se afeta. Cressen bebe a outra metade e morre.



Predefinição:Personagens PDVCasa:Casa Baratheon


Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Maester Cressen. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória