FANDOM


No Title
[[300px|250px]]
Daario Naharis por Amoka

No Title

No information

Arquivo:Daario Naharis HBO Ed.jpg
Arquivo:Daario Naharis HBO Michiel.jpg

Daario Naharis é o capitão dos Corvos Tormentosos, uma companhia mercenária. Ele é tyroshi, e tornou-se capitão único depois de matar os outros dois com quem dividia o comando.

Aparência e personalidadeEditar

Daario mantém sua barba cortada em forma de tridente e tingida de azul. Seus olhos são azuis e ele tinge os cabelos cacheados da mesma cor. Os bigodes são pintados de dourado e ele possui um nariz grande e curvo. É ágil, de pele suave, um dente de ouro enfeita sua boca e ele costuma se vestir em cores fortes e com muitos adornos.

Usa um arakh dothraki em seu quadril esquerdo e uma lâmina de Myr no quadril direito. Os punhos das lâminas são do formato de mulheres nuas feitas de ouro.

Daario é um guerreiro capaz e, como a maioria dos mercenários, é inconstante, infiel e brutal. Ele também é rápido em sua raiva e imprudente, mas parece ter uma espécie de afeição genuína por Daenerys Targaryen.

Eventos RecentesEditar

Predefinição:Spoiler

A Tormenta de EspadasEditar

Daario fazia parte dos Corvos Tormentosos quando a companhia foi contratada por Yunkai, que preparava as defesas da cidade diante do avanço de Daenerys Targaryen. À época, a companhia era comandada por três capitães com poderes iguais: Prendahl na Ghezn, Sallor, o Calvo, e o próprio Daario.

Tentando conquistar a cidade com o mínimo de sangue possível, Daenerys convidou os comandantes inimigos para uma parlamentação. Em seu encontro com os capitães dos Corvos Tormentosos, ela ofereceu ouro e pilhagem para a companhia contanto que eles passassem para o lado dela, mas Prendahl rejeitou a oferta. Diante disso, como os Corvos eram uma companhia de homens libertos, a questão de quebrar o contrato teria de ser discutida entre os homens.

Enquanto o debate ocorria no campo, Daario, conquistado por Daenerys, matou Prendahl e Sallor, trazendo os Corvos Tormentosos para o lado de Daenerys, que decidiu atacar o exército yunkaita. Com a ajuda dos Corvos, que atacaram por trás, Daenerys foi vitoriosa.

Quando a rainha marchou para Meereen, Daario e os Corvos a acompanharam e ajudaram na tomada e no saque da cidade. Depois, quando Dany decidiu permanecer em Meereen, eles também ficaram.

A Dança dos DragõesEditar

Daenerys enviou Daario para conquistar a amizade de Lhazar numa tentativa de reviver o comércio de Meereen. Ele realizou sua missão com sucesso e depois ajudou nas defesas de Meereen, atacando os mercenários yunkaitas.

Daenerys se sentia profundamente atraída por Daario e, com o tempo, tornou-se amante dele. Daario fez várias sugestões de como alcançar a paz, sendo que uma delas foi levar em frente o casamento de Dany com Hizdahr zo Loraq e depois, na festa de casamento, matar os nobres convidados, num plano bem parecido com o westerosi Casamento Vermelho. A sugestão horrorizou Dany, e ela se recusou a aceitar.

Daario tornou-se mal humorado quando Dany casou com Hizdahr, o que contribuiu para que, quando os yunkaitas exigiram reféns de Meereen, ele fosse incluído em tal grupo. Quando Dany desapareceu nas costas do dragão, os yunkaitas se recusaram a libertar os reféns até que os dragões fossem destruídos, chegando até a matar um deles, Groleo. Atualmente, Daario continua prisioneiro dos yunkaitas.

Enquanto Daario está cativo, o comando dos Corvos passou para o Viúvo e para Jokin.

Citações de DaarioEditar

Predefinição:Quote


Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Daario Naharis. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória