FANDOM


Predefinição:Infobox monarch

Daeron II, conhecido como Daeron, o Bom, foi o décimo segundo Targaryen a se sentar no Trono de Ferro e governar os Sete Reinos. Foi durante o seu reinado que ocorreu a segunda guerra civil causada pelos Pretendentes Blackfyre, crise sucessória que só seria definitivamente resolvida no reinado de seu neto, Aegon, o Improvável.

Daeron morreu durante a Grande Praga da Primavera, em Predefinição:Data.

Aparência e personalidadeEditar

Daeron foi um rei respeitável. Tinha uma face pensativa e ombros arredondados, com pernas finas e barriga pouco proeminente. Sua expressão era tranquila, mas seus olhos claros emanavam determinação. Usava a ornamentada coroa de seu pai.

Em suas moedas, o rosto está bem barbeado.

Daeron, o Bom, não foi um guerreiro, mas sim um homem culto e erudito que se cercava de meistres e outros estudiosos.

HistóriaEditar

JuventudeEditar

Daeron nasceu como filho mais velho e herdeiro de Aegon, o Indigno e sua irmã esposa, Naerys Targaryen. Após ter falhado em sua Conquista de Dorne, o Rei Baelor, o Abençoado, arranjou o casamento de seu primo, Daeron, com a Princesa Myriah Martell de Dorne como parte de um duplo contrato matrimonial entre os dois reinos. Ele também celebrou a cerimônia de casamento.

A Princesa Myriah trouxe muitos dos costumes dorneses com ela, e muitos nobres dorneses vieram para sua corte na Fortaleza Vermelha. Essa mistura de costumes tornaram a corte de Daeron relativamente diferente. Em Predefinição:Data eles tiveram seu primeiro filho, a quem chamaram de Baelor, em homenagem a Baelor, o Abençoado. Seguiram-se três outros filhos e uma filha.

Daeron construiu um novo castelo em Solarestival, nas Marcas de Dorne, na região de junção entre Dorne, a Campina e as Terras da Tempestade.

No fim do reinado de Aegon IV, ganhou força o boato de que o rei não acreditava que Daeron era seu filho, mas um produto do adultério entre a rainha Naerys e seu irmão, Aemon Targaryen, e que planejava deserdar Daeron para que Daemon Blackfyre herdasse o trono. Ainda assim, Daeron foi coroado após a súbita doença e morte de Aegon IV.

ReinadoEditar

Daeron já tinha mais de quarenta anos quando ascendeu ao Trono de Ferro. Ele arranjou o casamento de sua irmã mais nova, Daenerys, com o Príncipe Maron Martell, governante de Dorne. Assim Daeron uniu Dorne aos Sete Reinos, finalmente concluindo a unificação de toda a região de Westeros abaixo da Muralha cerca de duzentos anos após Aegon, o Conquistador a ter iniciado.

Durante seu reinado, Daeron teve de lidar com a segunda guerra civil de Westeros, causada pelos atos temerários de seu pai. Seu meio-irmão legitimado, Daemon Blackfyre, desafiou-o pelo direito ao Trono de Ferro, no que ficou conhecido como a Rebelião Blackfyre. Com a ajuda de seus filhos, Baelor Quebralanças (que também servia como Mão do Rei) e Maekar, a rebelião foi esmagada na Batalha do Campo do Capim Vermelho.

Daeron II morreu durante a Grande Praga da Primavera, uma epidemia que também matou seus dois netos.

FamíliaEditar

Predefinição:TargaryenGenDaeronII


Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Daeron II Targaryen. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória