FANDOM

Predefinição:Infobox monarch Daeron I Targaryen, conhecido como O Jovem Dragão, foi o filho mais velho de Aegon III Targaryen e o oitavo rei Targaryen a se sentar no Trono de Ferro. Ascendeu ao trono com quatorze anos e é famoso por ter invadido Dorne.

Aparência Editar

Daeron permanecia sem barba, sem bigode, e com cabelos longos. Muito atraente e carismático. Ostentava a coroa de Aegon I, feita de aço e rubis.

História Editar

Aegon III morreu quando seu filho tinha apenas 14 anos, fazendo de Daeron I o mais jovem rei a se sentar no Trono de Ferro, sendo chamado de o “Rei Garoto”. Seu tio Viserys serviu como sua Mão durante seu reinado.

Daeron acreditava que o longo tempo de independência de Dorne representava um trabalho inacabado aos Targaryen, e com sua ascensão ele prometeu retificar o erro de seus antepassados. Ao subir ao trono, Daeron estabeleceu a conquista de Dorne, tornando-se, então, o primeiro rei a conquistar Dorne e unificar os Sete Reinos.

Seguido a conquista ele escreveu o livro Conquista de Dorne sobre sua realização. O livro ficou conhecido por seu encanto e simplicidade, porém Daeron exagerou no número de seus inimigos para que o feito parecesse maior.

Infelizmente, a conquista ainda não estava estabelecida. Em uma quinzena, uma hábil armadilha matou o administrador, Lorde Tyrell, que Daeron havia deixado para administrar Dorne. Sua morte desencadeou uma grande rebelião que acabou com a submissão da província. O rei perdeu quarenta mil homens tentando reestabelecer a conquista, culminando em sua própria morte durante a batalha. Na época ele tinha apenas dezoito anos.

Mesmo casado, Daeron morreu sem deixar descendentes e foi sucedido por seu irmão, Baelor O Abençoado.

CitaçõesEditar

Predefinição:Quote - Jon Snow e Benjen Stark

FamíliaEditar

Predefinição:TargaryenGenViserys

ReferênciasEditar

Predefinição:Referências

Também no FANDOM

Wiki aleatória