FANDOM

No Title
[[|250px]]
'

No Title

No information

O Príncipe Daeron Targaryen, conhecido como Daeron, o Ousado, foi o terceiro e mais jovem filho do Rei Viserys I Targaryen com sua segunda esposa, a Rainha Alicent Hightower. Era o irmão mais jovem do Rei Aegon II. Montava seu dragão, Tessarion.

Dança dos DragõesEditar

Daeron tinha apenas catorze anos quando a guerra civil conhecida como Dança dos Dragões eclodiu. Filho da Rainha Alicent, ele apoiou seu irmão, o Rei Aegon II, sendo um dos líderes dos Targaryen Verdes. Daeron também é descrito como o mais delicado entre os filhos de Alicent, tendo chorado quando soube a notícia da morte do pai.

Escudeiro do Lorde Ormund Hightower, Daeron marchou com ele e um grande exército vindos de Vilavelha. Na chamada Batalha do Vinhomel, Ormund se via cercado por forças inimigas quando Daeron chegou em seu dragão, Tessarion, e mudou os rumos da batalha, dando vitória para os Hightower. Em troca, Ormund o sagrou cavaleiro e o nomeou "Daeron, o Ousado".

Daeron seguiu com o exército Hightower, derrotando os lealistas da meia-irmã Rhaenyra Targaryen até chegar em Tumbleton. Lá, após a terrível Primeira Batalha de Tumbleton e a morte de Lorde Ormund, muitos acreditavam que ele deveria assumir a liderança. Mas Daeron era jovem e não tinha experiência, de modo que o comando caiu sobre Sor Hobert Hightower.

Enquanto permaneciam em Tumbleton, o Rei Aegon II sumira desde a tomada da capital por Rhaenyra. Muitos passaram a acreditar que Daeron deveria ser sagrado Príncipe de Pedra do Dragão ou até mesmo rei, mas o príncipe sofreu com as ambições de dois bastardos vira-casacas que os tinham ajudado a tomar a cidade: Hugh Hammer e Ulf White. Montando Vermithor, Hugh se considerava digno de ocupar o Trono de Ferro.

A disputa velada entre os dois não chegou às vias de fato por causa do ataque inesperado à Tumbleton pelas forças de Sor Addam Velaryon. O jovem Príncipe Daeron, o Ousado, foi morto em sua tenda. Alguns dizem que um guerreiro o matou, mas a versão mais aceita é que ele sucumbiu quando sua tenda em chamas caiu sobre ele.

CitaçõesEditar

Predefinição:Quote - respondendo a Lorde Ormund Hightower quando condecorado após a Batalha do Vinhomel.

Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Daeron Targaryen (son of Viserys I). A lista de autores pode ser vista no histórico da página.

Também no FANDOM

Wiki aleatória