FANDOM

No Title
[[300px|250px]]
Daemon, por Тхе Мичо ©

No Title

No information

Dagmer, mais conhecido como Dagmer Boca-Rachada, é o Nascido de Ferro capitão do dracar Bebedor de Espuma. Theon Greyjoy lembra-se dele com carinho. Na série de televisão, é interpretado pelo ator Ralph Ineson.

AparênciaEditar

Dagmer tem cabelos brancos e uma cicatriz horrorosa. Um golpe de machado quase o matou quando criança, estilhaçando sua mandíbula, esmagando seus dentes da frente e o deixando com quatro lábios no lugar de dois. Ele tem uma barba espessa, porém os pelos não crescem sobre a cicatriz.

HistóriaEditar

Em sua juventude, Dagmer Boca-Rachada foi o guerreiro mais temido das Ilhas de Ferro. Pode ter sido o mestre-de-armas de Pyke, posto que é mencionado como tendo treinado o jovem Theon Greyjoy nas armas. Theon se dá bem com o velho guerreiro, a quem chama de Tio por causa de sua descendência Greyjoy de quatro ou cinco gerações passadas.

Eventos recentesEditar

Predefinição:Spoiler

A Fúria dos ReisEditar

O Lorde Balon Greyjoy enviou Dagmer para Velha Wyk para convocar os Stonehouse e os Drumm, o que cumpriu com sucesso. Após, foi ordenado a acompanhar o Príncipe Theon na incursão para saquear a Costa Pedregosa. Durante o ataque, Theon ordena Dagmer a ficar na retaguarda e proteger o navio, o que faz Dagmer rir.

Quando Theon retorna do massacre, ele convence Dagmer a seguir seu plano para tomar Winterfell. Dagmer começaria atacando a Praça de Torrhen para atrair a guarnição da fortaleza Stark. Então, Theon iria esgueirar-se para dentro do castelo, que estaria mal protegido.

Dagmer cerca a Praça de Torrhen mas é derrotado por Sor Rodrik Cassel na Batalha da Praça de Torrhen.

Arquivo:Dagmertheon.JPG

Segundo Asha Greyjoy, Dagmer retornou ao castelo Tallhart e tomou o castelo após as forças Stark terem partido para libertar Winterfell.

Dagmer continua a manter a Praça de Torrhen com sua força de homens de ferro, sendo esta a última fortaleza que os Greyjoy ainda controlam no Norte.

Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Dagmer. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.

Também no FANDOM

Wiki aleatória