FANDOM

O Desembarque da Companhia Dourada aconteceu no Predefinição:Data e assinalou o início de novas hostilidades em Westeros após o suposto fim da Guerra dos Cinco Reis.

O DesembarqueEditar

Os dez mil mercenários da famosa Companhia Dourada partiram de Volon Therys, com todas as suas armas, cavalos e elefantes. Eles desembarcaram nas Terras da Tempestade com intenção de instalar Aegon Targaryen no Trono de Ferro.

A bem-disciplinada companhia já tomou quatro castelos:

O momento para a invasão era ideal, já que o Trono de Ferro estava imensamente endividado desde o reinado de Robert (o que se agravou com a recusa de Cersei Lannister em pagar o Banco de Ferro de Bravos). Assim, o Trono de Ferro se viu incapaz de contratar mercenários ou comprar a Companhia Dourada.

Além disso, Westeros está imerso no caos devido à Guerra dos Cinco Reis. No Norte, Stannis Baratheon, o último sobrevivente dos cinco reis, ainda está em rebelião aberta. Euron Greyjoy sucedeu o irmão Balon como Rei das Ilhas de Ferro e assolou a costa da Campina, conquistando as Ilhas Escudo, fechando a foz do Vinhomel e ameaçando Vilavelha e a Árvore. As Grandes Casas estão enfraquecidas (com exceção dos Arryn e dos Martell, que se abstiveram dos combates).

Jon Connington tem esperanças de que os Martell se juntem a eles, já que Aegon é filho de Elia Martell. O Príncipe Doran mantém dois exércitos nas fronteiras de Dorne e enviou sua filha, Arianne Martell, para averiguar a identidade de Aegon.

Na Fortaleza Vermelha, Varys assassinou Sor Kevan Lannister. Ele o fez para manter o reino no estado caótico provocado por Cersei Lannister - o que poderá ser utilizado em favor da conquista de Aegon.

Para demonstrar sua força, Connington e Aegon tomaram Ponta Tempestade e agora pretendem usá-la como base.

CitaçõesEditar

Predefinição:Quote - Varys

Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Landing of the Golden Company. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.

Também no FANDOM

Wiki aleatória