FANDOM

No Title
[[300px|250px]]
Devan Seaworth, por Patrick McEvoy (FFG)©

No Title

No information

Devan Seaworth é o quinto filho de Sor Davos Seaworth. Ele é escudeiro de Stannis Baratheon [1]. Ele nasceu aproximadamente no ano Predefinição:Data [2].

Aparência e personalidadeEditar

Segundo Davos, Devan possuía um aspecto magnífico nas suas vestes de escudeiro [3].

Eventos recentesEditar

Predefinição:Spoiler

Segundo Salladhor Saan, Devan foi um dos últimos a ser resgatado pelos navios lisenos após a Batalha da Água Negra. Segundo dizem, ele foi bravo e nunca saiu de junto do rei Stannis [1]. Devan aprende a escrever com Edric Storm e Shireen Baratheon em Pedra do Dragão.

Quando Stannis vai para o norte para a Muralha, Devan, como seu escudeiro, o segue e faz parte de sua comitiva no Castelo Negro [4].

Quando Stannis viaja para o sul para enfrentar os Bolton, Devan permanece na Muralha para servir Melisandre, porque ela não desejava que Davos perdesse mais filhos. Ele estava meio apaixonado por ela, porém estava infeliz por ter ficado na Muralha enquanto Stannis marchava para o sul [5].

FamíliaEditar

Predefinição:SeaworthGen

Referências e NotasEditar

Predefinição:Referências

Nota: Esta página utiliza conteúdo traduzido e adaptado da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Devan Seaworth. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.

Também no FANDOM

Wiki aleatória