FANDOM


No Title
[[250px|250px]]
Dontos Hollard, por Тхе Мичо ©

No Title

No information

Sor Dontos Hollard é um cavaleiro que serve a corte em Porto Real.

Aparência e personalidadeEditar

É um homem grande e geralmente está bêbado.

HistóriaEditar

Dontos é o único sobrevivente da Casa Hollard que era vassala da Casa Darklyn. Como resultado do Desafio de Valdocaso as duas casas foram destruídas e os seus integrantes executados, com exceção de Dontos, que por intervenção de Barristan Selmy, foi poupado.

Eventos recentesEditar

A Guerra dos TronosEditar

Durante a Guerra dos Cinco Reis Sor Dontos continuou em Porto Real.

A Fúria dos ReisEditar

Convocado para competir no Torneio do 13º Dia do Nome do Rei Joffrey, Sor Dontos se apresenta bêbado para sua justa contra Lothor Brune. Rei Joffrey trata isso como um insulto pessoal e ordena que Sor Dontos seja afogado em um barril de vinho. Após um apelo de Sansa Stark Sor Dontos é poupado, mas é despojado de sua cavalaria e transformado em bobo.

Após ser secretamente contactado por Petyr Baelish, Dontos deixa uma nota prometendo a Sansa que a irá libertar. Inspirando-se nos contos de Florian, ele pede paciência para que escapem no momento certo.



Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Dontos Hollard. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória