FANDOM

Príncipe Duncan Targaryen, também conhecido como Príncipe Duncan o pequeno e o Príncipe das libélulas, foi o primeiro filho de Aegon V Targaryen.

HistóriaEditar

O Príncipe Duncan derrotou Sor Barristan Selmy no torneio em Portonegro, quando Barristan tinha apenas dez anos e participou do torneio como um cavaleiro misterioso. Príncipe Duncan teve pena do pequeno cavaleiro e entrou na justa contra ele quando ninguém mais queria, apelidando Barristan como "o Ousado". Anos mais tarde, em um torneio de inverno em Porto Real, derrotado por Sor Barristan.

Príncipe Duncan se apaixonou por uma mulher conhecida como Jenny de Pedravelhas, como ele a amava muito, desistiu de sua coroa e se casou com ela, mesmo contra a vontade de seu pai. É possível que após isso, ele passou a ser conhecido como o Príncipe das libélulas.

Ele provavelmente morreu na tragédia em Solarestival ao lado de seu pai, Aegon V Targaryen, e seu xará, Sor Duncan, o Alto.

Referências e NotasEditar

Nota: Esta página utiliza conteúdo traduzido e adaptado da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Martyn Cassel. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.

Também no FANDOM

Wiki aleatória