FANDOM


Edmure Tully
Edmure Tully Тхе Мичо.jpg
Edmure Tully, por Тхе Мичо ©
Informações Biográficas
Nascimento

Em 273DD, em Correrrio

Título

Senhor Supremo do Tridente Senhor de Correrrio

Lealdade

Casa Tully

Cultura

Terras Fluviais

Livros
Aparece em

A Guerra dos Tronos (Aparece) A Fúria dos Reis (Aparece) A Tormenta de Espadas (Aparece) O Festim dos Corvos (Aparece) A Dança dos Dragões (Mencionado)


Edmure Tully é o líder da Casa Tully. Foi Senhor Supremo das Terras Fluviais e Senhor de Correrrio. Possui cabelos castanho-avermelhados, como a maioria dos Tully, e possui uma grande barba; tem altura média.

HistóriaEditar

Edmure Tully foi o terceiro filho, primeiro homem, de Hoster Tully e Minisa Whent, que morreu quando ele era muito jovem.

Na juventude, era conhecido por possuir cabeça quente e um bom coração, e possuía muitos amigos com características similares. Frequentemente contratava prostituas, e se envolvia em diversos casos amorosos. Certa vez, um objeto de seu desejo preferiu um cantor ao invés dele. Este cantor, Tom de Seterrios, compôs uma canção que ridicularizava Edmure, fazendo com que ele não goste de cantores em geral.

Eventos recentesEditar

A Guerra dos TronosEditar

Durante a Guerra dos Cinco Reis, Edmure assumiu o comando das Terras Fluviais devido ao estado de saúde de seu pai. Ele ouviu que um exército Lannister estava se reunindo no Dente Dourado, e havia apenas começado a organizar suas próprias forças quando sofreu uma devastadora derrota de Sor Jaime Lannister, que o fez prisioneiro.

Enquanto o Regicida mantinha Correrrio sob cerco, o sobrinho de Edmure, Robb Stark, chega à fortaleza com sua tropa nortenha. Stark surpreendeu e derrotou o exército Lannister, e Edmure foi resgatado. Após as notícias da execução de Eddard Stark, os Senhores nortenhos proclamaram Robb Stark Rei do Norte. Os Senhores dos Rios, liderados por Edmure, proclamaram Robb Rei das Terras Fluviais, e a ele juraram fidelidade.

A Fúria dos ReisEditar

Ele abrigou plebeus em Correrrio quando Tywin Lannister estava queimando e saqueando as Terras Fluviais, apesar de isto ter significado a drástica redução de suprimentos. Desrespeitando sem intenção as ordens que havia recebido do Rei Robb, Edmure defendeu a travessia dos rios ao redor de Correrrio contra as investidas Lannister, inclusive numa feroz batalha em Moinho de Pedra, onde Gregor Clegane foi obrigado a recuar. Sem intenção, atrapalhou os planos do Rei, que planejava permitir que o exército Lannister atravessasse, para após encurralá-lo.

A Tormenta de EspadasEditar

Edmure sucede seu pai como Senhor de Correrrio quando Lorde Hoster morreu. Para redimir-se, Edmure ofereceu-se para casar com uma filha de Lorde Walder Frey. Edmure pensava que lhe seria oferecida uma noiva feia ou com baixo intelecto, apenas para desrespeitar a ele e ao Rei, porém a garota que foi escolhida para ele, Roslin era bonita. Logo após a saída dos noivos para a consumação do casamento, os Frey e os Bolton atacaram os convidados. Quando Edmure acordou, sua irmã Catelyn e seu sobrinho Robb haviam sido assassinados, junto a muitos outros, e ele agora era um prisioneiro de seu sogro.

O Festim dos CorvosEditar

Com Edmure prisioneiro, os Frey cercam Correrrio, que havia recusado a se render. O castelo era mantido pelo tio de Edmure, Brynden Peixe Negro; numa tentativa de persuadi-lo, Ryman Frey montou uma forca e ameaçou enforcar Edmure se Correrrio não se rendesse. Todo dia Edmure foi obrigado a ficar na forca, mas Peixe Negro não se rendeu, e Ryman não cumpriu suas ameaças. O cerco continuou sem nenhum acontecimento importante até a chegada de Sor Jaime Lannister, que tomou controle do cerco.

Jaime envia Ryman de volta às Gêmeas, e toma Edmure como seu próprio prisioneiro. Ele o liberta e lhe oferece um acordo: como Senhor de Correrrio, Edmure era superior a Brynden; se ele rendesse o castelo, seus defensores, despidos de suas armas, ficariam livres para partir; Edmure tornaria-se um confortável prisioneiro no Rochedo Casterly; a sua esposa, que está grávida, seria pertimido que vivesse com ele após dar à luz, e a criança ganharia terras e um pequeno forte quando tivesse idade. Se Edmure não concordasse com estes termos, Jaime faria os Lordes dos Rios, seus antigos vassalos, já rendidos, atacarem e destruírem o castelo, e matariam todos seus ocupantes. Se o filho de Edmure nascesse, seria enviado por catapulta por cima das muralhas. Após, Edmure é deixado tomar banho, apenas na companhia de Tom de Seterrios, que tocava As Chuvas de Castamere.

Edmure aceita entrar em Correrrio. Ele atrasa a rendição até o último momento, deixando seu tio escapar. Após a passagem do controle de Correrrio, Edmure foi enviado ao oeste com uma escolta armada, para começar uma vida como refém da Casa Lannister.

A Dança dos DragõesEditar

Jaime Lannister menciona para Tytos Blackwood que, após Roslin ter o seu bebê, ela e o filho juntarão-se a Edmure no Rochedo Casterly.


Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Edmure Tully. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória