FANDOM

No Title
[[350px|250px]]
Edric Dayne, por Tхе Мичо ©

No Title

No information

Arquivo:Edric Dayne FFG.jpg

Lorde Edric "Ned" Dayne é o jovem senhor de Tombastela e escudeiro de Lorde Beric Dondarrion. Possui 12 anos e já participou de algumas batalhas demostrando coragem apesar de ser um pouco tímido. Nutre uma certa amizade com Arya Stark.

AparênciaEditar

É descrito como um garoto com pele clara e cabelos loiros. Possui olhos azul escuro, quase purpura [1].

HistóriaEditar

Edric se tornou senhor de Tombastela por ser o descendente mais próximo da Casa Dayne que está vivo. É irmão de Leite de Jon Snow, pois foi amamentado por Wylla, que supostamente é mãe do bastardo. Quando Edric tinha sete anos, sua tia Allyria foi prometida a Lorde Beric Dondarrion, com quem foi para Portonegro, para Edric servir como um pajem. Aos dez anos, Lorde Beric promoveu Edric para escudeiro [2].

Eventos recentesEditar

Predefinição:Spoiler

A Guerra dos TronosEditar

O jovem Edric, estava presente no torneio da mão do Rei em Porto Real, partindo da cidade a mando de Eddard Stark para deter Sor Gregor Clegane.

Lord Edric está com Beric quando Arya é levada até o grupo e também ajuda nos preparativos da luta contra Sandor Clegane. Revela para Arya quem ele é, e conta a suposta história da traição de seu pai.

FamíliaEditar

Predefinição:DayneGen

Referências e NotasEditar

Predefinição:Referências

Também no FANDOM

Wiki aleatória