FANDOM


No Title
[[300px|250px]]
Elia, por Elia Fernández ©

No Title

No information

Elia Martell foi uma princesa de Dorne. Ela se casou com o príncipe herdeiro, Rhaegar Targaryen, e com ele teve dois filhos Rhaenys e Aegon. Elia foi assassinada por Sor Gregor Clegane durante o Saque de Porto Real.

Aparência e personalidadeEditar

Elia Martell era uma moça boa e graciosa, mas frágil devido ao seu delicado estado de saúde. Ela tinha um humor muito afiado.

HistóriaEditar

Primeiros anosEditar

Elia Martell foi a quarta criança e primeira filha da Princesa governante de Dorne. O nome de sua mãe e pai não são indicados nos livros. Durante sua juventude, ela estava sempre perto de seu irmão mais novo Oberyn Martell.

Quando jovens, sua mãe levou-os por uma viagem à diversos nobres tentando encontrar pretendentes para os dois. Principalmente devido ao comportamento de seu irmão Oberyn, Elia rejeitou todos eles. Sua mãe, que tinha uma boa amizade com a Senhora Joanna Lannister, levou Oberyn e Elia para Rochedo Casterly com a ideia de casar um deles ou ambos com as crianças gêmeas da Senhora Joanna, Cersei e Jaime Lannister. Infelizmente, durante a viagem dos Martell para Rochedo Casterly, Joanna morreu ao dar à luz Tyrion Lannister e, quando chegaram, Tywin foi contra a proposta. Ele lhes disse Cersei casaria com Rhaegar Targaryen.

CasamentoEditar

A mãe de Elia foi capaz de organizar seu casamento com o príncipe herdeiro Rhaegar Targaryen. Rhaegar e Elia tiveram dois filhos, Rhaenys e Aegon. O casamento parecia feliz apesar da saúde Elia, que sempre foi problemática e manteve-se frágil. Barristan Selmy afirmou que Rhaegar gostava muito de Elia.

Jon Connington uma vez afirmou que Elia ficou acamada por um ano após dar à luz Rhaenys e quase morreu dando à luz a Aegon. Depois disso os meistres disseram a Rhaegar que ela seria incapaz de ter mais filhos.

MorteEditar

No Torneio em Harrenhal o marido de Elia conheceu Lyanna Stark e se apaixonou por ela. Ele venceu o torneio e a coroou Rainha do Amor e da Beleza, passando por cima de sua esposa. A reação de Elia ao evento permanece desconhecida. Um ano mais tarde Rhaegar raptou ou fugiu com Lyanna, e este evento provocou a Rebelião de Robert.

Durante a guerra Rhaegar foi morto por Robert Baratheon na Batalha do Tridente. Aerys II o rei louco, devido à sua paranóia, acreditava que o Príncipe Lewyn Martell deveria ter traído Rhaegar na Tridente e manteve Elia e seus dois filhos em Porto Real como reféns contra a possível traição Dornesa. Mais tarde, durante o Saque de Porto Real, sua filha foi morta por Amory Lorch enquanto Elia foi estuprada e morta por Sor Gregor Clegane após Gregor assassinar seu filho Aegon . Ambos, Lorch e Clegane, estavam seguindo ordens de Lorde Tywin.

Tywin disse mais tarde que ele havia instruído seus capitães a matar as crianças para assegurar o trono para Robert Baratheon, mas tinha esquecido de Elia e não deu ordens para matá-la. Oberyn Martell no entanto, acredita que Tywin Lannister matou Elia e as crianças por causa da recusa de Aerys II no casamento de seu filho e herdeiro Rhaegar a sua filha Cersei.

Seu corpo, juntamente com a dos dois filhos estavam envoltos em mantos vermelhos Lannister e foram apresentados a Robert Baratheon como um símbolo de fidelidade. Enquanto Eddard Stark ficou horrorizado, Robert foi frio e indiferente para os corpos das crianças jovens e de sua mãe.

Resultados do assassinatoEditar

Os Martell ficaram furiosos com o assassinato de Elia e seus filhos. Oberyn queria continuar a guerra e defender a causa de Viserys Targaryen, o último pretendente da Casa Targaryen, mas Doran Martell, que tinha sucedido a sua mãe como governante de Dorne, sabia que não eram fortes o suficiente e fez as pazes. Em O Festim dos Corvos verifica-se que Doran conspirou secretamente para restaurar os Targaryen e vingar-se de Tywin Lannister, a quem ele e seu irmão responsabilizam pelos assassinatos.

Oberyn viu uma oportunidade de vingança: quando Tyrion Lannister estava em julgamento pelo assassinato de Rei Joffrey e seu adversário em um julgamento por batalha seria Gregor Clegane, Oberyn defendeu Tyrion. Ele extraiu uma confissão da Montanha e depois o feriu mortalmente, mas Sor Gregor aproveitou que Oberyn baixou a guarda e o matou.

FamíliaEditar

Predefinição:MartellGen



Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Elia Martell. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória