FANDOM

Predefinição:Character

Ellaria Sand é a amante do Príncipe Oberyn Martell, e mãe das quatro Serpentes de Areia mais novas. Ellaria é também bastarda, filha do Lorde Harmen Uller, um nobre dornês da Toca do Inferno. Há menções de que Ellaria seja devota de uma deusa do amor Lyseni, e é descrita por Oberyn como sexualmente aventureira e potencialmente bissexual.

AparênciaEditar

Embora não descrita como uma mulher bela, é considerada atraente e de capturar olhares, com um ar sensual e exótico. Tem cabelos negros.

Eventos recentesEditar

Predefinição:Spoiler

Ellaria acompanha o Príncipe Oberyn a Porto Real, quando ele vai ocupar o assento no pequeno conselho oferecido a Doran; foi convidada do casamento do Rei Joffrey Baratheon com Margaery Tyrell. Também esteve presente no julgamento por combate de Tyrion Lannister, e testemunhou a brutal morte de seu amante.

Após a morte de Oberyn, Ellaria escoltou seus restos mortais de volta a Dorne. Ela foi reclusa nos Jardins de Água com suas filhas pelo Principe Doran, após a prisão das Serpentes de Areia mais velhas, para evitar que fossem usadas em planos alheios.

Ellaria está presente no banquete em que Sor Balon Swann apresenta a cabeça de Gregor Clegane ao Príncipe Doran Martell.

Ellaria, mais tarde, é convocada aos aposentos privados do Príncipe Doran, e fica perturbada quando ouve a afirmação de Obara, sobre como a morte d'A Montanha seria "apenas o início". Ellaria gostaria que fosse o fim, com as mortes de Tywin Lannister, Robert Baratheon, Amory Lorch e agora A Montanha, que são todos que tiveram participação da morte de Elia e suas crianças. Ellaria teme por suas próprias filhas, que idolatram Obara, Nymeria e Tyene, e teme onde a busca por vingaça pode as levar. Doran a conforta, e a diz para ficar com suas garotas.

Areo Hotah acha Ellaria uma mulher forte e corajosa; mesmo quando ela tem lágrimas nos olhos, há força. Doran acha que ele tem um coração gentil, que vale mais do que qualquer outra coisa.

FamíliaEditar

Predefinição:MartellGen

Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Ellaria Sand. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.

Também no FANDOM

Wiki aleatória