Wiki As Crônicas de Gelo e Fogo
Advertisement

A Estrada do Rei é a principal rota terrestre nos Sete Reinos. Ela se estende por cerca de três mil quilômetros, de seu extremo norte em Castelo Negro, na Muralha, segue para o sul em direção à capital, Porto Real, e continua através das Terras da Tempestade até Ponta Tempestade. Entretanto, não é nada comparada às antigas e majestosas Estradas Valirianas.

Descrição[]

A estrada do rei foi construída durante o reino do Rei Jaehaerys I, a cerca de dois séculos atrás. Sua qualidade varia de local para local; sua seção principal é entre Porto Real e o Gargalo, e sustenta várias estalagens e vilas ao longo de seu comprimento. Porém, ao Norte do Gargalo e ao sul de Porto Real, a estrada se torna mais relaxada. Estalagens existem, mas elas são muito mais distantes umas das outras, e menos capazes de acomodarem grandes grupos. Após a estrada do rei passar de Winterfell, se torna escassa, e além de algumas fazendas, não existe nenhuma habitação por perto, até chegar na Muralha. Da mesma maneira, após a estrada do rei passar de Porto Real, ela se torna um pouco mais do que dois sulcos, ziguezagueando de um lado para outro. [1] Mas, de qualquer forma, ela aumenta a mobilidade e velocidade das travessias.

A estrada do rei cruza a Estrada de Altitude na Estalagem do Entroncamento, bifurca-se em Porto Real, criando a Estrada de Ouro que leva ao Rochedo Casterly, e bifurca-se novamente, mais ao sul, criando a Estrada da Rosa, que vai até Jardim de Cima. [2]

Referências[]

Predefinição:References



Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Kingsroad. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.

Advertisement