FANDOM


As Estradas Valirianas são rodovias de pedra lisa construídas quando Valíria dominava Essos. Elas são extremamente retas, e usualmente vão de um centro econômico até outro, permitindo o rápido transporte de mercadorias. [1]

Uma delas pode ser encontrada na área entre Norvos e Qohor, nas Cidades Livres. [2]

Outra conecta Volantis a Meereen, mas é uma rota tão perigosa que é comumente chamada de Caminho do Demônio. [3]

No início de sua jornada para Volantis, Tyrion Lannister ganhou a oportunidade de observar a Estrada Valiriana na qual ele e Illyrio Mopatis estavam viajando. Ela segue tão reta como uma lança para o horizonte. É como uma fita de pedra fundida, levantada a dez centímetros acima do chão, para permitir que a água da chuva e o gelo derretido caiam para os lados. Tyrion brinca que, ao contrário dos sulcos que se passam por estradas nos Sete Reinos, as Estradas Valirianas são largas o bastante para três carroças passarem lado a lado, e nem o tempo nem o tráfego as desfiguraram. Elas ainda persistem, imutáveis, quatro séculos após a própria Valíria encontrar sua Perdição.

ReferênciasEditar

Predefinição:Referências



Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Valyrian roads. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.


Erro de citação: existem marcas <ref>, mas nenhuma marca <references/> foi encontrada

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória