FANDOM


Predefinição:Infobox monarch

Euron Greyjoy é um dos irmãos mais novos de Balon Greyjoy e é conhecido como "Olho de Corvo". Ele é o capitão do Silêncio, um navio tripulado inteiramente por mudos, cujas línguas foram cortadas por Euron.

Seu brasão pessoal é um olho vermelho com uma pupila negra, sob uma coroa de ferro negra sustentada por dois corvos. [1]

Personalidade e aparênciaEditar

Euron é pálido e elegante, com cabelos e barba negros. Ele usa um tapa-olho em seu olho esquerdo, e por isto, é apelidado de "Olho de Corvo". De acordo com seu sobrinho, Theon, o tapa-olho esconde um "olho negro coberto de malícia". [2] Seu olho direito, azul-claro, é lembrado como o seu "olho sorridente". Além disso, seus lábios possuem uma cor azul pálida, devido à sua tendência em beber sombra da tarde.

Ele é um homem selvagem e imprevisível, conhecido por seu prazer em jogar perversos jogos mentais e promover uma guerra psicológica em qualquer um ao seu redor. Por esta razão, é odiado por todos seus irmãos. Ele é um habilidoso guerreiro e manipulador, e é astuto, sagaz e implacável.

HistóriaEditar

Ao final da Rebelião Greyjoy, Euron tramou um plano para velejar até Lannisporto e queimar a frota Lannister, ancorada. A Frota de Ferro, comandada pelo irmão de Euron, Victarion Greyjoy, seguiu o plano e destruiu com êxito a força naval das Terras Ocidentais. Algum tempo após à guerra, ele foi exilado das Ilhas de Ferro por Balon Greyjoy como punição por seduzir e estuprar a esposa de rocha de Victarion, e foi advertido a nunca retornar enquanto Balon continuasse vivo. Victarion queria matá-lo, e o mataria, se não fosse o tabu contra o fratricídio. [3] Ele possui várias crianças bastardas, embora não tenha nenhum apreço por elas.

Desde o seu banimento, o Silêncio navegou, saqueou e violou por todo o mundo conhecido. Euron afirma ter viajado à Asshai e até mesmo navegado o Mar Fumegante e visto as ruínas de Valíria. Ele já possuiu um ovo de dragão, que ele afirma ter atirado ao mar enquanto estava de mau humor. [4]

Eventos recentesEditar

A Tormenta de EspadasEditar

Robb Stark recebu notícias das Ilhas de Ferro, pelo capitão do Myraham, dizendo que Euron Greyjoy retornara à Pyke após a morte de seu irmão e tomou a Cadeira da Pedra do Mar. Lorde Botley se opôs à sua reivindicação e foi afogado por Euron em um barril de água do mar. [5]

O retorno de Euron tão perto da morte de seu irmão fez muitos acreditarem que Balon fora morto por um assassino ao comando de Euron. Veja:Balon Greyjoy/Teorias

O Festim dos CorvosEditar

Euron retornou às Ilhas no dia da morte de Balon. Ele afirmou ter pilhado por todo o mundo durante seu exílio, incluindo em uma viagem para as temidas ruínas de Valíria. Ele também capturou e manteve como reféns vários bruxos de Qarth, que podem tê-lo treinado em magia negra.

Na Assembleia de Homens Livres, convocado por seu irmão Aeron Cabelo Molhado, Euron prometeu conquistar toda Westeros para os Homens de Ferro usando dragões, que ele dizia poder domá-los à sua vontade com o Berrante do Dragão. Ele foi eleito Rei, vencendo sua sobrinha Asha, Victarion, e os outros concorrentes. Euron matou Baelor Blacktyde quando o mesmo se recusou a reconhecê-lo e tê-lo como rei.

Euron começa seus ataques à Campina. Estes ataques foram altamente bem sucedidos, e Euron enfraqueceu possíveis rivais ao dar terras e títulos para seus principais seguidores - como ele fez após o sucesso de Victarion na Batalha das Ilhas Escudo. Porém, ele falhou ao comover os homens de ferro além dos ataques, pois eles não estavam confiantes o suficiente para embarcar numa perigosa jornada em busca de dragões. Ao invés disso, ele mandou Victarion e a Frota de Ferro encontrarem Daenerys Targaryen, cortejarem-na em seu nome, e trouxerem ela e seus dragões para Westeros.

A Dança dos DragõesEditar

Euron dá a Victarion o Berrante do Dragão para levá-lo com ele até Meereen. Victarion, novamente, se lembra que "os presentes de Euron são envenenados" quando ele ouve o sacerdote vermelho Moqorro dizer que aqueles que sopram o berrante, morrem.

De acordo com Moqorro, ele vê muitas ameaças à Daenerys nas chamas. Ele só consegue ver suas sombras e diz que aquela que projeta o maior perigo é :

Predefinição:Quote

Citações sobre EuronEditar

Predefinição:Quote

Predefinição:Quote

FamíliaEditar

Predefinição:GreyjoyGen

ReferênciasEditar

Predefinição:Referências

Veja tambémEditar



Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Euron Greyjoy. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.


Erro de citação: existem marcas <ref>, mas nenhuma marca <references/> foi encontrada

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória