FANDOM


Fantasma é o lobo gigante de Jon Snow. Ele recebeu seu nome por causa de sua pele branca e o fato de 

Fantasma.jpg

que ele nunca faz um som. Ele é irmão de Vento Cinzento, Lady, Nymeria, Verão e Cão Felpudo. Como Jon, Fantasma é "o estranho da família", e amadurece bem rápido. Ele é o único lobo gigante dos Starks que aparece nos cinco livros da saga.

De acordo com George R. R. Martin, Jon Snow faz parte da família Stark: afinal, ele é um dos irmãos, sendo apenas distante deles. Fantasma é albino, e é o único que não faz barulho, então mesmo estando relacionado com os outros lobos gigantes, ele é o mais distante. Isso é o que o faz parecer com Jon.

AparênciaEditar

Ele é albino e tem olhos vermelhos. Bran acha curioso que apenas Fantasma tenha aberto os olhos quando nasceu, enquanto os outros não. Jon notou que os olhos vermelhos de Fantasma são semelhantes aos rostos esculpidos nas árvores represeiro feito pelas Filhos da Floresta. No início, Fantasma é o menor da ninhada, mas ele eventualmente cresce e fica maior do que seus irmãos.

Eventos recentesEditar

A Guerra dos TronosEditar

Junto com seus companheiros de ninhada, Fantasma foi descoberto por Robb e Jon depois que sua mãe foi morta por um veado. Fantasma foi o primeiro lobo a abrir os olhos e tinha passado despercebido quando os Starks chegaram. Jon Snow convence Ned a permitir que seus filhos mantenham os filhotes, observando que os cinco filhotes combinavam com as cinco crianças Stark, excluindo a si mesmo. Só depois que Jon descobre Fantasma. Theon queria matar o filhote albino, mas Jon afirmou que era dele. Fantasma acompanha Jon à Muralha e através de suas aventuras no Norte. Fantasma apresenta uma grande inteligência, e frequentemente ajuda Jon, tendo uma excelente visão. Quando Jon tenta abandonar a Patrulha da Noite, Fantasma revela sua posição para que os amigos de Jon possam levá-lo de volta.

A Fúria dos ReisEditar

Fantasma descobre um esconderijo de armas de vidro de dragão perto do Punho dos Primeiros Homens e leva Jon a ele.

Às vezes, durante o sono, Jon entra no corpo de Fantasma através de um vínculo warg, embora ele não compreenda isso muito bem. Ele sonha com seus irmãos e irmãs perdidos. A descrição de Ygritte sobre o poder de um warg pode tê-lo ajudado em aceitar sua ligação com Fantasma.

Fantasma permanece na maior parte ao lado de Jon e ocasionalmente luta ao lado dele.

A Tormenta de EspadasEditar

Jon dá a Fantasma instruções para ele ir à Castelo Negro. Ele realmente não sabe se Fantasma entendeu suas instruções, e não fica sabendo seu paradeiro por um grande tempo. No momento em que o próprio Jon retorna ao Castelo Negro, ele parece ter atingido pelo menos uma aceitação provisória de seus poderes Warg. Fantasma ainda está faltando, no entanto. Depois de alguns dias muito agitados, Jon e Fantasma finalmente se reencontram, e a alegria mútua.

A Dança dos DragõesEditar

Enquanto Jon entra em Fantasma, Fantasma descobre que dois de seus irmãos ainda vivem, sendo capaz de sentir Nymeria cantar para a lua com sua matilha de lobos normais nas Terras Fluviais e Cão Felpudo lutando contra um unicórnio em Skagos. Apesar de Verão estar vivo, Fantasma não pode senti-lo, provavelmente porque Verão está no norte da Muralha.

Muito parecido com Vento Cinzento no Casamento Vermelho, Fantasma detecta a traição da Patrulha da Noite, e fica raivoso. No entanto, Jon acredita que seu comportamento é devido a um javali gigante que um selvagem troca-peles trouxe para Castelo Negro, e mantém Fantasma trancado em seus aposentos. Quando Jon é traído e apunhalado por Bowen Marsh e seus comparsas, Fantasma é incapaz de ajudar seu dono. O destino de Fantasma permanece desconhecido.

Game of ThronesEditar

Primeira TemporadaEditar

Depois de cinco filhotes de lobo gigante serem encontrados por Robb Stark e levados, um para cada criança Stark, Jon Snow encontra um filhote de lobo gigante albino, o menor e mais novo da ninhada. Theon Greyjoy reconhece que o "lobo é como a neve", fazendo alusão ao sobrenome de Jon, Snow, que em inglês significa neve. Jon Snow leva Fantasma com ele quando ele se junta à Patrulha da Noite e usa-o para ameaçar Rast no meio da noite, avisando-o que "ninguém toca Sam". Fantasma fica em cima de Rast, rosnando.

Quando Jon está confinado nas celas por ameaçar Sor Alliser Thorne, Fantasma começa a choramingar em frente à porta no meio da noite. Jon entende que algo está errado e segue o lobo para os aposentos do Senhor Comandante. De repente, a porta se fecha e Fantasma fica preso do lado de fora do quarto. Jon encontra-se com Othor, ressuscitado como uma criatura. Jon o mata e salva a vida do Senhor Comandante. Quando Jon tenta fugir e se juntar a Robb em sua guerra contra os Lannisters, Fantasma deixa ele, mas retorna para Jon quando o mesmo volta para a Muralha.

Segunda TemporadaEditar

Fantasma em The Night Lands Fantasma segue Jon Snow e o resto da Patrulha da Noite quando eles se aventuram mais profundamente no território dos selvagens. Quando a Patrulha da Noite se hospeda na Fortaleza de Craster, Gilly fica assustada com Fantasma quando o lobo gigante albino se aproxima dela, atraído por um coelho morto que ela está segurando. Samwell Tarly, que já tinha notado, manda Fantasma embora.

Mais tarde, quando Jon pede para se juntar ao grupo de Qhorin Meia-Mão, Fantasma os segue, mas enquanto eles viajam, Fantasma se separa do grupo e, finalmente, desaparece, apesar dos apelos de Jon para Fantasma ficar com eles.

Terceira TemporadaEditar

Após o ataque dos Caminhantes Brancos contra a Patrulha da Noite no Punho dos Primeiros Homens, Fantasma salva Sam de uma Criatura, dando ao Senhor Comandante Jeor Mormont a chance de destruir a criatura com fogo.

Fantasma acompanha os homens da Patrulha da Noite sobreviventes até a Fortaleza de Craster, mas se recusa a entrar na mesma. Ao contrário, ele volta para se aventurar na Floresta Assombrada.

Quarta TemporadaEditar

Fantasma foi capturado e enjaulado pelo traidores da Patrulha. Uma noite Karl ordena a Rast que ele alimente Fantasma, a quem ele se refere como "a besta". Rast provoca Fantasma, derramando água na frente da gaiola. Quando Bran entra na mente de Verão ele vê Fantasma e corre em direção a ele, mas cai em uma armadilha.

Depois de escapar da Fortaleza de Craster, Bran Stark e seus companheiros libertam Fantasma e Verão. Fantasma permanece nas proximidades e mata Rast quando ele foge do massacre de seus companheiros amotinados. Depois disso, Fantasma final se encontra com Jon Snow, após os dois estarem separados há mais de um ano.


Nota: Esta página utiliza conteúdo traduzido e adaptado da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Ghost. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória