FANDOM

Predefinição:Infobox Settlement

Fidalporto é uma pequena cidade portuária com um forte, na ilha de Pyke, que oferece uma segura ancoragem para aqueles que desejam chegar ao castelo de Pyke. É a sede da Casa Botley.

HistóriaEditar

Durante a Rebelião Greyjoy, Fidalporto e seu forte foram os primeiros locais em Pyke a caírem, [1] quando Robert Baratheon e suas forças embarcaram na ilha. A cidade, junto do forte, foi arrasada, e o septo foi queimado ao chão. [2]

Eventualmente, os dois foram reconstruídos. Lorde Sawane Botley escolheu construir sua próxima fortaleza sendo muito mais forte do que seu antigo forte quadrado, selecionando pedra ao invés de tábuas e vimes, que provaram ser inúteis contra as forças invasoras. A cidade foi reconstruída por seus habitantes, usando as pedras que restaram, e cortando novos sapés para seus telhados. A estalagem que fica próxima ao cais foi reconstruída, desta vez maior, com seu andar principal feito de pedra e seus andares superiores em madeira. Após o ataque das forças do continente, a adoração ao Deus Afogado aumentou, e por isso o septo nunca fora reconstruído. [2]

ReferênciasEditar

Predefinição:Referências

Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Lordsport. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.

Também no FANDOM

Wiki aleatória